Descanse em paz, Pe. Alfonso Samaniego, L.C.

0
2710

No dia 6 de setembro, quinta-feira, Pe. Alfonso Samaniego, L.C., se despediu de nós e faleceu depois de uma intervenção cirúrgica devido uma trombose, o quadro se agravou também por sua fragilidade cardíaca. Antes da cirurgia se confessou e recebeu a Unção dos Enfermos com a bênção apostólica.

Pedimos que todos se unam em oração por seu eterno descanso. Oremos também pela vida de seu irmão, Pe. Tarsicio, que vive no Noviciado de Cheshire, e sua irmã, Guadalupe. Pedimos por seus familiares, sua comunidade e a todas as pessoas próximas de Pe. Alfonso nesses anos de vida religiosa e sacerdotal. Roguemos ao Senhor por seu eterno descanso.

O corpo foi velado na Paróquia Sedes Sapientiae na sexta-feira e a missa de exéquias foi no sábado, ao meio-dia, na Capela Universitária da Universidade de Anáhuac. O enterro foi no Panteón Francês, depois da missa de exéquias.

Pe. Alfonso Samaniego Barriga, L.C., nasceu em 7 de agosto de 1932 em Puruándiro, Michoacán. Começou seu noviciado na Legião de Cristo no dia 15 de setembro de 1949 e realizou sua profissão perpétua no dia 7 de outubro de 1955. Ordenou-se sacerdote no dia 13 de setembro de 1959 em Salamanca, na Espanha, pelas mãos de Mons. Aruturo Quintanilla Manzanares. Foi diretor do Instituto Cumbres Lomas do ano de 1962 ao ano de 1968. Foi reitor da Universidade de Náhuac, México, de 1978 a 1981. Também trabalhou como diretor territorial no México, diretor de FAME, seções de senhores do Regnum Christi em diversos países como Espanha, EUA e México.

Oremos para que descanse em paz.

Se você deseja expressar suas condoências, compartilhe uma memória no Livro de Condolências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here