Assembleia Geral do RC: “Entrar em uma profunda relação de amor com Cristo”

0
3528

 

“Vinde após mim e vos farei pescadores de homens.” Com esta reflexão, os 91 delegados que participam da segunda parte da Assembleia Geral extraordinária do Regnum Christi iniciaram o quarto dia com a Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe e São Filipe Mártir, em Roma.

A Missa de quinta-feira (30) foi presidida pelo Padre Eduardo Robles-Gil, L.C. e a homilia foi predicada pelo Padre John Pietropaoli, L.C., que afirmou: “Cristo nos pede, nos chama, nos convida à comunhão com os demais ao nos dar seu Corpo e Sangue e chama-nos para a missão, envia-nos para que outras pessoas possam experimentar seu amor, para que tenham vida e vida em plenitude.”

Durante a Missa, Gail Gore, responsável de comunicação do Regnum Christi nos Estados Unidos, se aderiu ao Movimento Regnum Christi, perante o Padre Eduardo Robles-Gil, L.C., fato que entusiasmou os participantes da assembleia.

A Santa Missa também foi oferecida pelo eterno descanso de José Ignácio Sánchez Conde Ricci, sogro de José Antonio Lebrija, delegado da Cidade do México, que teve que regressar a sua cidade de origem para acompanhar sua família nestes momentos difíceis. Todos os delegados ofereceram a Missa e suas intenções do dia por José Antonio e sua família.

Experiência entre ramos complementam vocações

Em seguida, os delegados se dirigiram para a sala plenária da Assembleia, onde continuaram com os comentários, reflexão e votação dos números do terceiro rascunho do Estatuto geral do Regnum Christi. As sessões por grupo acontecem durante o restante da manhã e o início da tarde.

Além de reuniões nas plenárias, na qual todos se encontram, houve um momento entre ramos, no qual os leigos puderam também se reunir para falar de assuntos comum a todos como o governo e as obras educativas.  Depois, todos os delegados se reunira em pequenos grupos com a participação de membros de todos os ramos. A experiência trocada entre leigos, legionários, consagradas e leigos consagrados enriquece a vocação e a missão comum de todos.

O dia terminou com a Hora Eucarística, onde Carmen Fernandez, membro leiga do RC da Espanha fez uma reflexão sobre Cristo Eucarístico que guia, ilumina e é razão deste da vocação ao movimento.

Consagradas e Leigos Consagrados

O escritório de comunicação internacional também publicou o vídeo da entrega dos decretos pontifícios que reconhecem as Consagradas e o Leigos Consagrados do Regnum Christi como Sociedades de Vida Apostólica.

Perfil da Assembleia General

A Assambleia geral é composta por 91 delegados que residem em 14 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Itália, México, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França e Venezuela, sendo eles:

37 legionários

30 leigos

18 consagradas

6 leigos consagrados

Do Brasil, participam, além dos diretores territoriais, Pe. Cleomar Ferronato, LC. e Elena Bartolomé, os leigos Amandda Souza, Pedro Kropf e Luiz Flávio Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here