Assembleia Geral do RC é concluída com alegria e confiança

0
132

Hoje foi o último dia da Assembleia Geral Extraordinária entre os ramos consagrados, no qual os delegados tiveram uma missa presidida pelo Pe. Gabriel Barcena, LC. Durante a homilia, o Pe. Emilio Diaz-Torres, LC., convidou a todos os delegados dos ramos consagrados a concluírem essa segunda parte da Assembleia com duas atitudes: alegria e confiança. Disse que Deus nos pede confiança em dar o que temos, nossos cinco pães e dois peixes. Os leigos concluíram sua participação na Assembleia no último sábado.

Após a Santa Missa, todos se dirigiram à plenária onde cada ramo expressou suas conclusões sobre a presidência e o governo da Federação. Os delegados também conversaram sobre os pontos que seriam votados mais adiante e revisaram o comunicado que farão sobre a Assembleia. Os participantes foram acompanhados pelo Padre Gianfranco Ghirlanda, S.I., delegado pelo Papa Francisco para acompanhar o processo de renovação do Regnum Christi, que esteve presente durante todos os dias da Assembleia.

O Pe Eduardo Robles-Gil, L.C., diretor geral do RC e da Legião, se uniu novamente a Assembleia Geral extraordinária na tarde dessa quarta-feira, após retornar do México, viagem que fez para estar presente no enterro de sua mãe, ao lado de familiares, amigos, legionários e membros do Regnum Christi que reuniram para pedir pelo eterno descanso da senhora Margarita Orvañamos.

Nessa quinta-feira (6), o Capítulo Geral da Legião de Cristo e a Assembleia das consagradas e dos leigos consagrados se reunirão uma vez mais para revisar as conclusões da Assembleia Geral extraordinária. Eles irão ratificar o Estatuto Geral da Federação Regnum Christi. Pela noite, haverá uma mensagem final que deverá ser lida pelo Pe. Eduardo e um jantar de despedida entre todos os ramos consagrados.

Perfil da Assembleia General

A Assambleia geral é composta por 91 delegados que residem em 14 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Itália, México, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França e Venezuela, sendo eles:

37 legionários

30 leigos

18 consagradas

6 leigos consagrados

Do Brasil, participam, além dos diretores territoriais, Pe. Cleomar Ferronato, LC. e Elena Bartolomé, os leigos Amandda Souza, Pedro Kropf e Luiz Flávio Azevedo.

No Capítulo Geral da Legião de Cristo também participam os padres André Delvaux, LC. e José Laboy, LC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here