Brasil recebe visita do Diretor geral e Comitê do Regnum Christi

0
396

Entre os dias 28 e 31 de agosto, o diretor geral do Regnum Christi e da Legião de Cristo, Pe. Eduardo Robles Gil, LC, juntamente com o diretor geral dos leigos consagrados, Jorge Lopez, e a diretora geral das consagradas, Glória Rodriguez, e os demais membros do Comitê Geral do Regnum Christi, visitam o território do Brasil, onde se reunirão com o Comitê Territorial do Brasil.

O objetivo da visita é conhecer e acompanhar o território, fomentar a comunhão e a missão comum dentro do Movimento Regnum Christi. Participam da reunião por parte do comitê Geral: Pe. Eduardo Robles, LC., Glória Rodríguez, Jorge López, Viviana Limón, Pe. Juan Sabadell, LC., Pe. Jose Cárdenas, LC., Pe. Andreas Schoggl, LC. e Pe. Aaron Smith, LC.

Do comitê territorial, participam, por ofício: Pe. Cleomar Ferronato, LC., diretor do Regnum Christi e dos Legionários de Cristo, Pe. José Laboy, LC., Pe. André Delvaux, LC., Pe. Fábio Guedes, LC., e Pe. Esteban Zamudio, LC.; Elena Bartolomé, diretora territorial das consagradas, Elisa Ruiz, Luisa Almeida; e os leigos Claudia Pirri e Luiz Flávio Azevedo.

Serão convidados para algumas sessões os demais conselheiros territoriais dos legionários de Cristo: Pe. Esaul Toscano, LC. (também diretor do Colégio Everest de Curitiba), e Pe. Alejandro de la Garza, LC.; Pe. Manuel Flores, LC;, diretor do Colégio Everest do Rio de Janeiro e Zeni Baldasso (responsável do ICIF), além da consagrada Debora Melo, conselheira territorial, e Guille Franco, administradora das consagradas.

Serão três dias reuniões na Direção Territorial, em São Paulo, com quatro sessões de trabalho em equipes. Durante esses dias, os temas trabalhados serão: apostolado das localidades, seções e obras, paróquias, centro educativos, visão de comunhão entre os ramos, comunicação do território, visão estratégica do território, plano de sustentabilidade e governo.

No dia 28, o Pe. Eduardo Robles Gil, LC., diretor do Regnum Christi e dos Legionários de Cristo e Gloria Rodríguez, diretora das consagradas, se reúnem com os governos territoriais dos respectivos ramos.

Pedimos orações por esse momento de comunhão e pelos frutos dessas reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here