Brasília recebe Encontro Nacional de Apostolados juvenis

0
369

A localidade de Brasília recebe o Encontro Nacional de Apostolados para jovens do Regnum Christi, de 6 a 9 de setembro, que será realizado no Instituto de Ensino Superior (IESB). Cerca de 170 pessoas são esperadas de várias localidades do Brasil como: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e da Região Sul para participar de formações e debates, em que terão a chance de colocar em pauta temas específicos de seus apostolados e o compromisso pessoal de seguir o lema do encontro: O Desafio do Encontro.

Ao longo dos dias, os jovens do Sonhar Acordado, Juventude Missionária e ECYD se dividirão em grupos separados por apostolados, mas também haverá momentos de partilha, integração, formação e oração entre todos. Padres e consagradas que trabalham nestes apostolados também participam.

Cronograma:

Nessa quinta-feira (6), quem já estiver pela cidade, está convidado para participar da Hora Eucarística que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, a partir das 20h.

Na sexta-feira (7), é a retirada de kits de inscrição, seguida pela abertura, onde estarão presentes o diretor territorial do movimento, Pe. Cleomar Ferronato, LC., e o diretor para o apostolado no Brasil, Pe. André Delvaux, LC., entre outros sacerdotes e consagradas. Depois os participantes terão momentos em grupos e por apostolados e uma palestra geral sobre comunicação. À noite, há integração com pizza e um luau no Colégio Everest.

No sábado, a programação durante o dia se repete; os participantes planejam e traçam estratégias para os apostolados em que trabalham. À noite, acontece a festa de gala dos 25 anos das Megamissões e 20 anos do Sonhar Acordado, também aberta aos membros do RC de Brasília.

No domingo e último dia, as equipes concluem os trabalhos por apostolados e terão uma palestra magna com um grande empresário de Brasília e membro do movimento Regnum Christi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here