Centro Vocacional dos Legionários de Cristo

0
1581

Os discernimentos vocacionais são realmente muito íntimos e fazem parte de um longo processo de descobertas e estudos. Para isso, é necessário que os seminaristas tenham um acompanhamento de qualidade e compromisso, para que assim, sua caminhada rumo ao sacerdócio seja eficiente e beneficie à todos com essa vocação tão sublime.

1. O que é essencialmente uma vocação à vida consagrada ou sacerdotal? 
A vocação é essencialmente um chamado de Deus. Cristo, por amor, escolheu alguns homens e mulheres, como o fez com os apóstolos, e os convida a acompanhá-lo de perto compartilhando com Ele o seu mesmo estilo de vida e a colaborarem intimamente com Ele na sua missão redentora.

2. O que é que leva um jovem a deixar tudo para ingressar na Legião de Cristo?
Se a vocação é um chamado de Deus motivado só pelo amor, só o amor, um amor grande e sincero por Jesus Cristo, pode levar um jovem a responder-lhe um “sim” decidido, valente e total, deixar tudo, e entrar em uma congregação religiosa –como é a dos Legionários de Cristo– para consagrar a Cristo  sua vida e assim ser Seu sacerdote para sempre.

Fonte: Legionários de Cristo- Perguntas Frequentes

Em Curitiba, é possível conhecer o Centro Vocacional, onde o atual reitor é o Pe. Alejandro Fuentes Hernández, LC e que está localizado na Rua Brasílio Cuman, 1757- Curitiba- Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here