Colégio Internacional Everest de Curitiba comemora 20 anos

0
169

No dia 18 de outubro, o Colégio Everest Internacional de Curitiba, completou 20 anos. Para celebrar esse grande marco, no dia 05 de outubro o colégio promoveu uma grandiosa festa que reuniu toda a comunidade escolar, famílias, alunos e colaboradores. O Colégio contou com a participação de uma comissão de mães que com muita dedicação realizaram a organização da festa. A festa também celebrou o trabalho de todos os professores, nesse mês também dedicado a eles, além de contar com homenagens para profissionais e parceiros que ajudaram na construção dessa sede.

Leonora Mongelós, atual subdiretora da Educação Infantil, homenageada, foi uma das pioneiras na fundação do colégio em Curitiba e contou como têm sido para ela trabalhar esses 20 anos no colégio “Temos muitas histórias pra contar desses 20 anos. Mas sobre minha experiência profissional, fico muito feliz em saber que ajudei na formação espiritual e humana de muitas famílias e alunos. A palavra que define esse período, realmente é “ajudar”, porque quando você ajuda o seu próximo você aprende muito mais, pois é um eterno compartilhamento. Compartilhamos aprendizagem, fé, dedicação”.

O Diretor da unidade, Pe. Esaul Toscano LC, também falou sobre o trabalho educativo desenvolvido com toda a comunidade educativa, pais, alunos e colaboradores:  “nesses 20 anos o colégio construiu uma história muito bonita contribuindo na formação de cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo atual e com uma formação acadêmica, humana e espiritual sólida”.

E para finalizar as comemorações, foi celebrada no dia 19 de Outubro, uma missa de ação de graças pelo aniversário da escola e pelos professores, com Dom Amilton Manuel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba. Em sua homilia, Dom Amilton parabenizou, o trabalho educativo realizado durante esses 20 anos e encorajou a continuar contribuindo na formação de líderes na sociedade.

Gratidão

Queremos agradecer a todas as pessoas que colaboraram com o Colégio Internacional Everest nestes 20 anos de trabalho formativo. Em especial, Eduardo Melo, membro do Regnum Christi que foi diretor do colégio, dedicando-se à missão, ao lado de sua família, com muito empenho e entrega.

De maneira especial, também agradecemos às consagradas do Regnum Christi, que por 15 anos dirigiram o colégio com tanto carinho e dedicação generosa. Algumas delas foram Yolie Garcia, Susana Ayala e Núbia Signoret.

Atualmente, o colégio é dirigido pelo Pe. Esaul Toscano, LC, que tem como capelão o Pe. Felipe Necco, LC, e conta com o apoio de cinco consagradas:

Débora Melo: Coordenadora de Pastoral
Natividad Irala: Instrutora de formação do ensino médio
Eva María Leal. Instrutora de formação do ensino fundamental II
Elizabeth Montoya: Instrutora de formação do ensino fundamental I
Elva Dávalos: Instrutora de formação do infantil

Conheça  mais sobre os colégio Everest no Brasil aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here