Começando o dia: como fazer isso do jeito certo

0
177
Começando o dia: como fazer isso do jeito certo

O celular despertou e imediatamente você se arrependeu do horário que determinou para acordar. Deitou mais uma vez. Toca de novo o despertador. Você está começando o dia atrasado e murmura contra si mesmo e contra sua indisposição. Mas afinal, qual o melhor jeito de viver?

Todas as filosofias da história têm feito essa pergunta. Cada homem e mulher enfrenta esse questionamento e essa resposta – muito importante, diga-se de passagem – configura toda nossa vida.  

Queremos oferecer para você reflexões na tentativa de apresentar soluções para se viver de modo melhor. Cada meditação é baseada na série “O melhor jeito de viver”, que se encontra disponível no YouTube, no canal do Padre Rodrigo Hurtado.

Começando o dia com fé

É preciso cultivar uma fé que realmente transforme nossa vida. Não uma fé que sirva apenas para os momentos de oração ou, pior ainda, como fuga da realidade. É necessário uma fé “encarnada”, que esteja atrelada ao nosso cotidiano, desde a hora de levantar.  

Muitas pessoas dizem que lhes falta fé, que gostariam de crer mais para viver com paz interior em meio às dificuldades de todo dia. Pois bem, Deus está sempre disposto a acrescentar sua fé e dar-lhe todas as graças necessárias  para chegar a ser a melhor versão de você mesmo, aquilo que Deus planejou para sua vida.

O que acontece é que essas graças se perdem porque nós não sabemos aproveitá-las. Para crescer na fé e aproveitar todas as graças de Deus, temos que saber colaborar com Ele. Precisamos tomar algumas atitudes e é dessas atitudes que estamos falando.

Muito se tem falado sobre a meditação para começar o dia da melhor forma possível, tendo em vista que é um momento separado para você, para fazer sua entrega a Deus.

Meditação: como fazer?

Meditar, no sentido cristão, não é apenas refletir ou relaxar. Essas duas coisas também serão feitas, sobretudo, no sentido de deixar fora qualquer preocupação ou ansiedade, concentrar-se só no encontro e diálogo com Deus. É um momento de analisar a vida à luz dos ensinamentos de Jesus. Refletir para mergulhar ainda mais no significado profundo de cada coisa, saindo da superficialidade. Por isso, insistimos que inicie seu dia com um ambiente tranquilo e tirando um momento para Deus.  

Mas relaxar, concentrar e refletir são apenas atitudes que nos ajudam a entrar no clima para a meditação. Depois disso vem o mais importante: o encontro com Deus.  

Portanto, feche os olhos. Concentre sua mente e sua imaginação em Deus, você está na presença de Deus. Sinta seu Amor. Essa é a mais profunda e verdadeira experiência de Deus. Não importa os momentos que você esteja passando. Não importa se seus sentimentos estão feridos ou se sente sozinho, abandonado, desesperado. Deixe o amor de Deus penetrar pouco a pouco no seu coração e inunda-lo por inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here