Como viver cada dia como o último

0
5319
Como viver cada dia como o último

A vida é sempre uma surpresa, não é verdade? A cada dia somos surpreendidos com acontecimentos que nos exigem tomar decisões, algumas muito difíceis. Mas, elas não define quem somos, na verdade, nos ajudam a nos recordarmos de onde viemos e para onde vamos, e nos mostram a necessidade de viver bem cada dia da nossa vida. Pensando nisso, apresentamos este post sobre como viver cada dia como o último de sua vida para que você a valorize mais, e busque ser feliz no tempo presente. Acompanhe!

Reconheça a grandeza do Amor de Deus

É o Amor de Deus que te criou e te fez estar no mundo e viver uma missão confiada, particularmente, a você. Reconhecer que fomos criados pelo Amor de Deus abre o nosso coração para, também, vermos que Ele é perfeito e Onipotente. Esse reconhecimento nos faz perceber que não somos mais um entre uma multidão de pessoas, mas que somos únicos, ainda que em meio a tantos, e nos permite  reconhecer que Ele nos olha e nos ama como se fôssemos a única pessoa da face da terra. Essa é a forma de amar de Deus: olhando para os seus filhos, Ele doa-se por inteiro em amor. A nós, porém, cabe-nos retribuir-lhe com o reconhecimento de sua grandeza, mantendo com Ele um relacionamento profundo, elevando a Ele nossas preces, confiantes de que não nos abandonará.

Faça sempre as coisas certas

Escolha  fazer sempre o que é correto, escolha não ser injusto, não roubar, não levantar falso testemunho, pois quando buscamos a felicidade, precisamos decidir por mudanças de atitude para que o bem prevaleça sobre o mau. Esse desejo de fazer sempre as coisas certas revelam, se realmente estamos vivendo a vontade de Deus, que é bom e não deixa de praticar atos de amor e misericórdia a nosso favor. Também expressam se estamos vivendo um bom relacionamento de oração com o Pai que gosta de estar conosco, a partir de uma escolha livre do nosso coração. Faça como Santa Teresinha do Menino Jesus; se coloque sempre a orar ao Pai na certeza de que Ele te ama.

Optar por fazer o bem é escolher viver a vida santamente, ou seja, não permitir que o pecado conduza as nossas escolhas e nos leve à morte. São Paulo disse que  “o salário do pecado é a morte” (cf. Rm 6,23), mas também disse: “agora, libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade” (cf. Rm 6,22). A escolha depende de nós e só deve ser feita de forma pessoal: a morte ou a vida. “Escolhe, pois a vida” (cf. Dt 30,19). Escolha fazer o bem. Escolha o que é certo.

Viva em paz

Um dos segredos da felicidade é viver em paz e viver sempre com tudo preparado para o momento de nosso encontro com Deus. Para viver assim, lembre-se de que a vida é imprevisível. São Tiago afirmou “hoje ou amanhã iremos a tal cidade, ficaremos ali um ano, comerciaremos e tiraremos o nosso lucro. E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece” (cf. Tg 4,13-14). Como São Tiago iria garantir o lucro futuro se não sabia nem como seria o seu futuro? Assim devemos agir também nós. Muitas vezes queremos construir verdadeiros tesouros pensando no dia de amanhã, no nosso conforto, na melhor viagem, no se tornar rico, mas isso tudo é em vão já que verdadeiramente não podermos ter certeza de que estaremos vivos. Aí apresenta-se o grande segredo da vida: viver cada dia como se fosse o último.

Viva cada dia como se fosse o último

Somente Deus pode nos dar a garantia de que amanhã estaremos vivos e em condições de tocar em frente os projetos que traçamos para a nossa vida. Entretanto, o hoje, o agora, é o momento para se viver com toda a intensidade da alma. Santa Teresinha do Menino Jesus nos inspira a viver de tal forma quando escreveu um belíssimo poema que diz: “A minha vida é um só instante, uma hora passageira, a minha vida é um só dia que me escapa e me foge. Tu sabes, ó meu Deus! Para amar-Te na Terra só tenho o dia de hoje!”. Visto que a vida é breve, viva cada dia como se fosse o último. Viva em paz. Viva com mais amor, com mais fé em Deus, com mais alegria, pois a única certeza que temos é a de que amanhã morreremos, e, o dia de hoje, é todo o tempo que temos para ser feliz.

Se vivermos cada dia de nossa vida como se fosse o último, pensaremos mais antes de tomar qualquer decisão que possa nos levar ao arrependimento tardio, não deixaremos para amanhã o que podemos fazer hoje, e faremos de tudo para viver e apreciar a vontade de Deus para nossa vida, seremos felizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here