Conheça o novo sacerdote, Pe. Jefferson Bartipaia, LC

0
283

No sábado, 4 de maio, o Monsenhor José Rodriguez Carballo, O.F.M, Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades Apostólicas, ordenou 37 novos sacerdotes Legionários de Cristo, em uma cerimônia emocionante, frente à duas mil pessoas na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Dentre eles está o Pe. Jefferson Bartipaia, LC, jovem sacerdote brasileiro que está trabalhando na cidade de São Paulo.

Conheça o novo sacerdote brasileiro: 

Pe. Jefferson Bartipaia, LC, tem 34 anos e nasceu em Vinhedo, mas cresceu e viveu em Jundiaí, ambas as cidades no interior do estado de São Paulo. Ingressou no noviciado dos Legionários de Cristo no ano de 2003, em Arujá, SP, e depois de 2 anos como noviço estudou na cidade de Salamanca, Espanha. Um ano depois, estudou filosofia em Roma, fez práticas apostólicas no centro vocacional de Guadalajara, no México entre os anos de 2007 e 2010. Voltando para Roma, fez seus votos solenes, concluiu o bacharelado em filosofia e fez dois anos de mestrado. Logo depois iniciou a teologia e colaborou na formação de adolescentes no centro vocacional de Curitiba, PR. Voltou para Roma e terminou teologia. Auxilia na paróquia de Santa Edwirges, no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo, desde julho de 2017.

Ordenações 2019

Durante a homilia da cerimônia de ordenação dos 37 novos sacerdotes, Monsenhor José Rodriguez Carballo afirmou que “o sacerdote mais que ninguém outro, deve considerar-se homem do povo e para o povo. E nem o estilo de vida, nem a linguagem que utiliza no serviço da evangelização podem separá-lo do povo que se originou e de qual pertence, não só por sua origem, mas também pela especial vocação que recebeu”.

Ele convidou os novos sacerdotes para nunca se esquecerem que são chamados a servir: “A Igreja necessita de sacerdotes servidores, de sacerdotes diáconos, de sacerdotes religiosos que permanecem sempre na atitude humilde de servir. “

O Padre Eduardo Robles-Gil, L.C., Diretor Geral dos Legionários de Cristo, disse que “as ordenações sacerdotais são sempre muito emocionantes. A Legião de Cristo é uma família e o nascimento de novos sacerdotes é uma grande alegria e esperança. É também um sinal de que Deus continua confiando na Legião e no Regnum Christi e segue pedindo que ajudemos seu Reino estar presente nos corações das pessoas e da sociedade. É um privilégio e uma grande obrigação. Para mim, como diretor geral é muito reconfortante ver religiosos que conheci há muitos anos chegarem neste momento. Eu os felicito e também felicito as suas famílias e peço para que as graças deste dia se estendam por todo o seu ministério sacerdotal. “

Os 37 novos sacerdotes provêm de nove países: Estados Unidos (11), México (9) Colômbia (7), Alemanha (3), Chile (3), Brasil (1), Itália (1), Venezuela (1) e Nova Zelândia (1). Eles obtiveram formação em filosofia e teologia no Ateneo Pontificio Regina Apostolorum, e seu período de estudo e preparação – aproximadamente por 12 anos – incluiu também três anos de trabalho pastoral que foram desenvolvidos em vários países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here