Consagrações de brasileiras em Monterrey

0
424

“Como um jovem se casa com uma donzela, se casará com seu criador; como o esposo se alegra com a esposa, assim se alegrará teu Deus contigo”.

No último sábado, 25 de agosto, Patricia Vázquez, Danielle Martins, Joana Rocha e Paz Torres, fizeram um compromisso com Deus, professaram seus primeiros votos temporários depois de anos de candidatado, na capela do Centro de Formação de Monterrey.

A missa foi presidida pelo diretor territorial de Monterrey, Pe. Paul Lara, L.C. e concelebrada pelos sacerdotes legionários: Pe. Ignacio Buisán, capelão do Centro de Formação, Pe. Rafael Kizimia, Pe. James Mc Kenna y Pe. Guillermo Maede.

Carmen Ramírez, diretora territorial das Consagradas do Regnum Christi de Monterrey, recebeu os votos das novas consagradas, selando essa aliança de amor das candidatas com Cristo.

Na homilia, Pe. Ignacio recordou a cena da Anunciação: “Maria nos mostra, dando seu ‘sim’ à Deus: cumpra em mim, faça em mim, um ‘sim’ que é um abrir de portas em seu coração, de sua vida, de sua alma, para Deus, para que Ele faça nela e com ela. Hoje, vocês também estão abrindo as portas de seu coração, de sua vida, de sua alma, à Deus. Também estão dando seu ‘sim’ total. Vão professar seus votos e as promessas próprias da Associação das Consagradas do Regnum Christi, que é como dizer: cumpra-se em mim, faça em mim.

Como consagradas à Deus no Regnum Christi, não deixem de buscar Deus, o único necessário em sua vida de oração, em sua etapa de formação, em seu apostolado, em seu coração, em sua comunidade. Não deixem de buscar Deus, porque Ele é o único necessário, é o “só Deus basta” que expressamos e testemunhamos com nossa forma de viver”.

As jovens são de países diferentes. Paty é mexicana, Dani e Joana são brasileiras e Paz é da Espanha. Na página das Candidatas Regnum Christi , você encontra a galeria de fotos desse dia.

Patricia Vázquez é natural de Guadalajara, México. Nasceu em 29 de abril de 1987. Conheceu o Movimento em 2014 através de uma amiga da universidade que a convidou para as atividades que realizavam a seção de jovens do Regnum Christi. Aderiu ao movimento e fez um ano de colaboradora em Medellín, Colômbia. Fez seu candidatado em Monterrey. Agora estudará filosofia e teologia na Universidade de San Dámaso, em Madrid.

Danielle Martins, nasceu em Pirenópolis, Brasil, tem 28 anos. Conheceu o Regnum Christi aos 19 anos, quando o pároco de sua cidade, que havia estudado no seminário Mater Ecclesie, a convidou para participar da Juventude Missionária. Em 2015, foi colaboradora em Curitiba. Fez seu candidatado em Monterrey e agora comçará seus estudos em filosofia e teologia na Universidade de San Dámaso, em Madrid.

Joana Rocha é brasileira, nasceu no dia 5 de junho de 1992. Conheceu o Movimento através da Juventude Missioária e esteve um ano no Centro Estudantil. Estudou pedagogia e deu aulas de formação católica no Colégio Everest de Brasília. Fez seu candidatado em Monterrey. Agora estudará filosofia e teologia na Universidade de San Dámaso, em Madrid.

María de la Paz Torres é de Valência, Espanha, nasceu no dia 7 de maio de 1988. Estudou psicologia. Conheceu o Movimento no ano de 2010, por intermédio de uma amiga que a convidou para fazer um tríduo com o Regnum Christi. No ano de 2011 se aderiu e começou a colaborar no Club Net, ECYD, e na seção de jovens. Para ajudar em seu discernimento vocacional, conviveu dois anos com as consagradas de Valência. Realizou seu Candidatado em Monterrey. Agora irá para a comunidade de Satélite, na cidade do México, para seguir com sua missão no ECYD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here