Consagradas participam de curso sobre acompanhamento pessoal e discernimento vocacional de jovens

0
139

Durante o mês de outubro, as comunidades das consagradas do território do Brasil (São Paulo, Brasília e Curitiba) deram continuidade aos módulos de formação sobre o acompanhamento no âmbito da cultura vocacional que começaram em maio desse ano.
Esses módulos foram preparados por Maria José Pazos, encarregada da Pastoral Vocacional das consagradas no Brasil.

O intuito dessas formações é que todas as consagradas tenham ferramentas para dar um bom acompanhamento nos diversos âmbitos em que atuam. Nessas formações, unificam a compreensão de certos termos e se aprofundam na finalidade de qualquer acompanhamento espiritual, para que a pessoa desenvolva sua vocação cristã em plenitude, na etapa de vida em que ela estiver.

“A pessoa conseguirá chegar a essa plenitude quando for desenvolvendo uma autêntica espiritualidade, com uma capacidade de escuta e através do exercício do discernimento espiritual. Para que a gente possa ajudar nesse caminho, trabalhamos com algumas ferramentas em relação a escuta, a metodologia das perguntas e de reflexão com a história pessoal”, conta Maria José.

Além disso, as consagradas também aprofundaram sua formação no processo de discernimento, que se oferece, atualmente, às jovens com inquietudes à vida consagrada, em continuidade com o que se está trabalhando no curso prévio e nas etapas iniciais do itinerário formativo das consagradas (antigo candidatado).

“Esses encontros nos ajudam a nos apaixonar mais pela nossa própria vocação e pela nossa missão de educar, acompanhar, formar e ser uma mediação para que cada pessoa que Deus coloca em nosso caminho desabroche e descubra sua plenitude vocacional”, explica Maria José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here