Convenção Internacional do Sonhar Acordado – Brasil recebe dois prêmios

0
462

A cidade de Mérida, no México, de 21 a 23 de setembro, recebeu a Convenção Internacional do Sonhar Acordado de 2018, ano que marca as comemorações do 20° aniversário desse apostolado. Da edição deste ano, participaram representantes de cinco países: Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador e México.

A delegação brasileira foi integrada pelo Padre Juan Pablo Botero, L.C., diretor da seção de jovens do Rio de Janeiro, Marco Antonio Kresko, auxiliar territorial para o apostolado, além das sonhadoras Beatriz Aparecida, Daniela Faria e Luíza Souza.

Durante a convenção, além dos momentos de integração e convivência, houve vários momentos de formação e espiritualidade.

Os destaques do primeiro dia da convenção foram um rally, que aconteceu nas ruas de Mérida para que fosse possível conhecer um pouco a cidade. Além disso, foi a apresentada a nova identidade visual do Sonhar Acordado e houve um momento de partilha em que os sonhadores puderam compartilhar o que é o Sonhar Acordado para cada um deles.

No segundo dia, a formação principal tratou da brevidade da vida terrena frente às necessidades do mundo e como, então, fazer bom uso do tempo. Durante a noite, aconteceu o Vico Awards, premiação que congratula as diferentes unidades do Sonhar Acordado, em 14 categorias. 

O Sonhar Acordado no Rio de Janeiro recebeu dois prêmios: melhor “Dia de Sonho” e “Revelação do Ano”. Sonhar Acordado em Curitiba, Campinas e São Paulo ficaram em segundo lugar, respectivamente, nas categorias “Melhor Festa de Natal”, “Melhor Unidade”, “Revelação do Ano”. 

Jonathan Martinichen, um dos diretores nacionais do Sonhar Acordado no Brasil, não esteve presente ao evento, mas comentou que o “Sonhar Acordado no Brasil é um exemplo graças ao trabalho de cada um dos sonhadores em nossas localidades ao longo desses anos”. Ele ainda acrescentou: “sigamos assim, dando passos de consolidação e inovação para cada vez mais cumprir nossa missão de mudar o mundo por meio da vivência e transmissão de valores.”

No último dia, houve trabalhos em grupo por localidades e uma palestra sobre o impacto que um sonhador tem na sociedade e quais características compõem o perfil de um sonhador. Também no último dia, houve a Missa de encerramento da convenção.

Confira mais fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here