Descanse em paz, Pe. Benjamín Dueñas, L.C.

0
167

Com profunda dor, informamos que o padre Benjamín Dueñas, L.C., faleceu no dia 31 de julho, em um acidente automotivo, enquanto voltava para sua comunidade depois de alguns dias de férias. O padre estava desempenhando seu ministério sacerdotal na Cidade do México como capelão do Instituto Rosedal México e na comunidade de Consagradas Domus Marie Tarascas. Além disso, era auxiliar nas seções de Tapachula e capelão dos colégios Mão Amiga há 7 anos. Durante os verões colaborava como diretor espiritual das colaboradoras ECYD.

Diante dessa morte repentina, pedimos que, em suas orações, encomendem o eterno descanso do Pe. Benjamín, sua família e comunidade e a todas as pessoas que fizeram parte de seu meio e a quem ele serviu com sua vida religiosa.

Pe. Benjamin Dueñas Gorostegui nasceu no Estado do México em 27 de julho de 1973. Começou o noviciado na Legião de Cristo em 1993. Se ordenou diácono em 3 de junho de 2006 e foi ordenado sacerdote em 23 de dezembro de 2006, na Basílica de Santa Maria Maior, pelo Cardeal Franc Rodé. Foi prefeito de estudos de filosofia no Centro de Estudos Superiores em Roma entre 2009 e 2012; secretário do Ateneo Pontificio Regina Apostolorum em Roma. Em 2013, viajou ao México onde foi subdiretor e conselheiro do Colégio Pinecrest na Cidade do México. Em 2014,j foi capelão da comundiade de consagradas Domus Marie Tarascas. Desde 2015 era capelão no Colégio Rosedal Vistahermosa na Cidade do México. Trabalhou também com diversos apostolados como Juventude Missionária e Família Missionária, além das seções do Regnum Christi em Tapachula e nos colégios Mão Amiga, já citados antes.

Se você deseja expressas suas condolência, pode ser através desse link.

-Pe. Benjamin Dueñas, L.C., será velado na Cepal da Universidade Anáhuac México, Campus Norte, no dia 1 de agosto à partir das 11:00h (horário do México). A missa de corpo presente se realizará às 8:00h (horário do México)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here