Eu Quero Doar

E se você cuidasse da sua espiritualidade como cuida do seu corpo?

O padre Ed Broom, conhecido também como Pe. Escobita, foi ordenado sacerdote por João Paulo II em 1986. É assistentente do padre da Igreja de São Pedro Chanel, no Hawaiian Gardens, na Califórnia. Em sua comunidade, faz retiros, oferece exercícios espirituais de Santo Ignácio de Loyola, organiza e dirige seu próprio programa de rádio e televisão chamado Guadalupe Radio. Em um ótimo artigo ao Catholic Gentleman e traduzido por do site Religion y Libertad. ele nos oferece alguns conselhos para fortalecer e treinar a nossa alma. Confira um trecho seu artigo, logo abaixo:

“Alimentação orgânica saudável, centros de cuidados com saúde física, tomar vários suplementos vitamínicos, tirar alguns dias de férias em hotéis exóticos e muitos outros hábitos, são tentativas de manter uma boa saúde corporal. Sem dúvida, tudo isso pode ser bom por uma simples razão: Nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Consequentemente, devemos nos cuidar e sermos responsáveis pelo presente que é o nosso corpo e que Deus, em Sua imensa generosidade, nos deu.

Porém, existe um erro comum que acabamos cometendo: Colocamos as necessidades de nosso corpo sobre as de nossa alma e isso é uma terrível inversão de valores. A palavra de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, nos ensina a seguinte verdade: “Pois, do que serve ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a sua vida? Pois, o que pode dar ao homem a mudança de sua vida?” (Mc. 8, 36-37)

Evitar os danos:

Em um nível humano e natural, devemos fazer um esforço comum para eviter o que poderia prejudicar nosso corpo. Os bons pais ensinam isso ao seus flhos desde o começo: Não brinque com fogo, olhe duas vezes antes de cruzar a rua, não fique com más companhias, coma seus vegetais, dorme tranquilo, escove os dentes quando acordar, lave suas mãos antes de comer, limpe seu quarto.

Em definitivo, a limpeza é próxima da santidade. Tudo o que foi citado anteriormente são conselhos que os pais dão aos seus filhos durante anos. Devemos levar isso ao plano sobrenatural mais alto e dar conselhos de como evitar o que pode prejudicar nossa alma imortal. que tem mais valor do que tudo no universo já criado.

Em efeito, podemos pecar mediante ao pensamento, palavra, obra e missão; ao não fazer o que Deus nos exige fazer. Evitar ocasiões próximas ao pecado é uma qualidade indispensável em nossa busca pela santidade e a aquisição de nossa coroa de glória que chamamos de vida eterna.”

Assim, 7 dicas do Pe. Ed Boom podem nos fazer ter uma vida mais plena e saudável em Cristo:

  1. Evitar as fofocas e os fofoqueiros

  2. Vestir-se apropriadamente

  3. Evitar as más companhias

  4. Cuidar do seu olhar perante as coisas ao seu redor

  5. Evitar as atitudes tomadas por impulso

  6. Cuidados com as mídias eletrônicas, nem sempre elas ajudam e são tão essenciais assim

  7. Evitar opiniões que vão contra a santidade de Maria Santíssima

 

NEWSLETTER

Receba nossas novidades por e-mail, cadastrando-se gratuitamente abaixo:

REDES SOCIAIS

Conecte-se conosco Site
oficial

NOSSA LOJA VIRTUAL

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

IR À LOJA
Legionários de Cristo - Todos os direitos reservados - 2017 RS DEZOITO