Eu Quero Doar

Dia de Cristo Rei! A confirmação de que Ele é a verdade, o amor e a justiça

A festa de Cristo Rei acontece sempre no último domingo do ano litúrgico, antes que se inicie o Advento. A Igreja Católica oficializou essa data com o Papa Pio XI, que instituiu esta festa em 1925, afirmando que Cristo é o Rei do mundo e seu reino é de amor, paz e justiça. Esse reino também se destaca por ser diferente de qualquer outro no mundo. Jesus afirma que é o rei dos reis diante de seu juiz, Pilatos ao respondê-lo.  “Tu o dizes, eu sou rei. Para isso nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz” (Jo 18,37). Assim, ele mostra como a verdade o coroa como nosso pastor e pai.

Mas mesmo com essa confirmação clara de Cristo era o filho de Deus, Pilato ainda o questiona sobre o que é mesmo 'a verdade'. É então, que indo contra todas as expectativas não somente de Pilatos, mas de qualquer um que estivesse ali presente, que Cristo novamente mostra sua força. “Eu sou a Verdade e a vida” (Jo 14,6). A verdade de Jesus é seu corpo, sua vida, sua entrega e sacrifício. Essa entrega absoluta à vontade do Pai, que estabele com o mundo o domínio da misericórdia amorosa que vem do céu.

“E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (Jo.6,39). O povo de Deus aceita Cristo como sua realeza e o respeita como esse ser supremo. O amor que transformou o mundo, recebe de seu povo uma festa em honra ao seu sacrifício e testemunho de amor. Como filhos de Deus, nos reunimos nesse momento e damos graças ao céu por sermos salvos todos os dias. É uma afirmação crucial de que Ele é a verdade, Rei e Senhor de todos os povos.

Que assim seja.

NEWSLETTER

Receba nossas novidades por e-mail, cadastrando-se gratuitamente abaixo:

REDES SOCIAIS

Conecte-se conosco Site
oficial

NOSSA LOJA VIRTUAL

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

IR À LOJA
Legionários de Cristo - Todos os direitos reservados - 2017 RS DEZOITO