Eu Quero Doar

Superação constrói capela em tempo recorde na cidade de Salto e São Lourenço da Serra

Por: Pe. Sergio Barbosa e Eline Carrano

Dois apostolados do Regnum Christi, Sonhar Acordado e Juventude Missionária, se uniram para tornar realidade o sonho de duas comunidades na cidade de Salto, interior de São Paulo: ter uma capela. A ação ocorreu entre os dias 11 e 15 de novembro, reunindo mais de 160 jovens voluntários, que renunciaram ao feriado prolongado para trabalhar nesse sonho. As duas capelas, em São Gabriel e Jesus do Bom Pastor, foram construídas em tempo recorde e materializaram objetivos e uma fé partilhada do carisma que envolve o Regnum Christi.

(Capela São Gabriel- Salto)

As comunidades entraram com o terreno, os fundamentos da capela, acolhida e alimentação. O Regnum Christi entrou com os materiais, o projeto e o trabalho. Enquanto os voluntários do Sonhar Acordado construíam a capela física, os jovens da Juventude Missionária trabalhavam na capela espiritual, visitando as casas da comunidade e preparando os moradores para receber tal presente. Essa iniciativa foi fruto da união das seções de jovens de São Paulo, Campinas e Jundiaí.

(Capela São Gabriel- Salto)

Apesar do volume de trabalho, um dos focos principais do projeto “SuperAção” é a transformação dos próprios jovens. Todos os dias os voluntários-sonhadores e missionários começam sua jornada com uma meditação e dedicam pelo menos duas horas para as formações em valores, através de palestras e dinâmicas. Também estão à disposição dos jovens sacerdotes e consagradas do Regnum Christi para atendimentos pessoais- direções espirituais. Os próprios jovens, líderes de ambos apostolados, dedicam tempos de sua jornada para atender pessoalmente os demais jovens.

(Capela em fase de construção, Jesus Bom Pastor- São Lourenço da Serra)

O resultado não se fez esperar: um nutrido grupo de jovens, plenos de amor entre si e ao próximo, dispostos a mudar o mundo pelo testemunho e pela bondade; juntamente com duas comunidades entusiasmadas pela entrega dos jovens e pelo grande presente de ter a casa de Deus próxima à sua casa.

Parabéns à todos que estiveram nesses dias maravilhosos, mostrando que o amor de Cristo vai além do espiritual, ele se concretiza. Quando corações abertos para realizar o sonho do próximo decidem se unir, grandes coisas acontecem, grandes obras são vistas. Essa capela é um sinal físico das graças invisíveis. Talvez, daqui alguns anos, quem esteve martelando e pintando e suando para ver essa obra pronta, não saiba dos grandes- e pequenos- milagres que foram alcançados por pessoas que tiveram um templo para se ajoelhar e pedir, agradecer e elmejar.

(Momento de formação aos missionários e superator's)

Talvez, ninguém saiba dos corações que foram curados e reaproximados de Deus, não saberão das vidas mudadas dentro dessas paredes, é quase impossível saber da magnitude das graças alcançadas. Mas com toda certeza eles saberão que foi um grupo de voluntários, que superaram seus limites, para fazer com que essa casa de Cristo fosse possível. Isso se refletirá para sempre na vida de todos. Essa honra de poder realizar o sonho de uma comunidade se reflete nos sorrisos e na visível realização de cada um ao ver o resultado desse amor imenso que unem tantas histórias, vidas e corações, em prol de algo muito maior.

Isso aqui é SuperAção!

(Capela São Gabriel, em fase de construção- Salto)

Alguns dados:

O Sonhar Acordado de São Paulo, construiu a capela Bom Jesus em São Lourenço da Serra, que pertence à paróquia Nossa Senhora Aparecida – pároco: Pe. Fausto dos Santos Oliveira.

Diretor Sonhar Acordado: Filipe Domiano

Diretor “Superação”: Remo Brancalião

Equipe:

Felipe Félix

Stephanie Border

Marcelo Bardella

Rafael Bonsanti

André Satoshi

Paula Marrani

(Voluntários se divertem enquanto trabalham!)

Campinas e Jundiaí inovaram o projeto tradicional, com uma grande capela em forma de “Tau”, com 4 torres.

Capela São Gabriel. Paróquia Cristo Rei – pároco: Pe. Enéas Camargo Bête.

Diretor Superação Campinas: Henrique Nepomuceno

Equipe:

Ana Carolina Silvestre

Alex Bigão

Tais Maciel

Isis Calina

Renan Nascimento

Mariana Bisinotto

Eduardo Cesaro

(A chuva não foi motivo para parar. Capela Jesus Bom Pastor- São Lourenço da Serra)

Diretora Superação Jundiaí: Giovanna Romanato

Equipe:

Rafaela Romanato

Caroline Alvarenga

Kelvin Dibi

Henry Cosseti

(Alguns dos Superators reunidos)

Coordenadores de Juventude Missionária: Caio Ometto e Alex Sieh

Equipe de apoio: 

Eliza Ruiz (Consagrada)

Maria José Passos (Consagrada)

Felipe Aquino (colaborador)

NEWSLETTER

Receba nossas novidades por e-mail, cadastrando-se gratuitamente abaixo:

REDES SOCIAIS

Conecte-se conosco Site
oficial

NOSSA LOJA VIRTUAL

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

Livro: Os 4 hábitos da alegria interior

IR À LOJA
Legionários de Cristo - Todos os direitos reservados - 2017 RS DEZOITO