Elena Bartolomé é renovada como diretora territorial das Consagradas do Regnum Christi Brasil para os próximos três anos

0
476

Na última quinta-feira (15), Elena Bartolomé foi renovada para um segundo triênio como diretora territorial das consagradas do Regnum Christi Brasil. Ela também é membro do comitê diretivo territorial do movimento no Brasil.

Elena nasceu em Barcelona, Espanha, e tem 42 anos. Está no Brasil há dois anos e meio, desde 2015, e se consagrou em 2001. Em seus primeiros anos de consagrada, trabalhou em seu país, onde foi formadora no Cerro del Coto, gerente na comunidade de Mirasierra e assistente de direção do Colégio Highlands del Encinar. Depois, esteve seis anos na seção de jovens de Barcelona, apoiou a pastoral de jovens da diocese, foi instrutora de formação do Colégio Santa Isabel e diretora da comunidade e conselheira territorial.

Elena compartilhou sobre sua experiência no Brasil, desde 2015.

“Tenho sido testemunha de muitas graças neste território. Acho que a fortaleza do Brasil está na comunhão e este crescimento (de todos) vem de um desejo que está no coração de cada um que compartilha o chamado ao Regnum Christi. Não é um crescimento apenas na teoria, e sim a partir de encontros e diálogos diante das dificuldades e das soluções. Aos poucos, estamos criando a consciência de que todos são importantes: consagradas, legionários e membros, e da importância de nos comunicar, trabalhar em equipe e respeitar a identidade dos outros”.

A diretora das Consagradas no Brasil também falou sobre o papel delas dentro Movimento.

“Sinto que, como consagradas, podemos acrescentar ao Movimento o fato de ser nós mesmas: mulheres, com o desejo profundo de humanizar as situações e as relações; e consagradas, com nossa própria consagração, que nos leva a ser sinais de Deus para nossos irmãos por meio de uma entrega total a Deus. Peço as orações de todos por cada uma de nós”, disse.

Também foram renovadas para um segundo triênio as consagradas Lourdes Santos (Espanha), Carmen Ramírez (Monterrey) e Nancy Nohrden (EE.UU.).

Além disso, foram nomeadas para um primeiro triênio: Bernadita García (Chile e Argentina), Lorenza Sanromán (México) e Irene Alemany (Venezuela). Elas iniciam sua função a partir de primeiro de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here