O mês das vocações não poderia ser mais especial para o Movimento Regnum Christi: cinco postulantes tornaram-se noviços da Legião de Cristo no dia 18 de agosto, após receberem suas batinas.

Além disso, dois irmãos professaram seus primeiros votos temporários e um renovou seus votos, em uma Santa Missa Solene no último domingo 19, celebrada pelo diretor territorial dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi, Pe. Cleomar Ferronato, LC., e demais padres legionários, no Seminário de Arujá/SP.

A Santa Missa reuniu os familiares dos irmãos, além de padres legionários, consagradas e membros do Movimento Regnum Christi. Durante a homilia sobre a Assunção de Maria, o Pe. Cleomar falou do chamado de Nossa Senhora e de cada um. “Ela foi chamada por Deus para cumprir uma missão e assim como nós, também foi peregrina neste mundo. Deus esteve com ela até o fim de seu peregrinar que termina no momento da ascensão. O sentido dessa missão na terra é ser homens e mulheres novos em Cristo”, disse.

“Maria foi um sinal nesta terra e os irmãos que receberam o hábito legionário e aqueles que fizeram os primeiros votos religiosos como aquele que renovou, também são sinal neste mundo. Todo cristão está chamado a ser sinal no mundo pela graça do batismo, todos nós estamos chamados como Maria a nos comprometer com Cristo”, concluiu.

Iniciaram o noviciado:

Irmão Tarciso recebe sua batina

Rodrigo Alves, Rodrigo Oliveira, Tarcísio Taveira, Thiago Loran e Vinícius Ribeiro iniciaram o noviciado, após oito meses de candidatado e postulando.

Professaram votos temporários:

Thiago Rincon Ribeiro e Javier Rabellino professam seus votos temporários

Irmãos Thiago Rincon Ribeiro e Javier Rabellino professaram seus primeiros votos temporários pela primeira vez. O irmão Jesús Talavera, argentino, renovou seus votos e será o novo assistente de noviços.

Caminho de formação para se tornar Legionário de Cristo:

1. Candidatado e postulando – 8 meses
2. Noviciado – 2 anos
3. Primeiros votos religiosos (temporários) – 3 anos
3.1 Primeira renovação dos votos –  2 anos ou 3 anos
3.2 Segunda renovação dos votos – 3 ou 4 anos
3.3 Votos perpétuos – depois de 9 anos de votos temporários
4. Estudo humanísticos- 2 anos
5. Filosofia- 3 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here