Exorcismo: um ministério de misericórdia para aqueles que sofrem

0
323
Cerimônia de abertura do curso - Padre José Oyarzún, L.C. dirigiu uma saudação de boas vindas por parte do Ateneo Pontificio Regina Apostolorum.

De 6 a 11 de maio, realizou-se em Roma, no Ateneo Pontificio Regina Apostolorum, o XIV Curso sobre exorcismo e oração de libertação, organizado pelo Instituto Sacerdos. Participaram mais de 240 pessoas, provenientes de 41 diferentes países.

O curso não é dirigido somente para exorcistas, mas também a qualquer leigo que esteja interessado neste assunto. O padre François Dermine, O.P., afirmou que “ é dirigido aos sacerdotes que querem simplesmente informar-se ou que estão em um caminho formativo para tornarem-se exorcistas, mas também aos profissionais leigos que querem aprofundar neste assunto: professores de religião, agentes pastorais, psicólogos e psiquiatras, advogados e incluídos até policiais.” O Monsenhor Luigi Negri afirmou que “o exorcismo é um ministério de misericórdia para aqueles que sofrem”.

O padre Luis Ramírez, L.C., coordenador do Instituto Sacerdos, (no primeiro plano), moderou a mesa redonda ecumênica.

Sobre o curso, o padre Luis Ramírez, L.C., coordenador do Instituto Sacerdos, comenta  que “o curso propõe uma pesquisa acadêmica cuidadosa e interdisciplinar sobre o ministério do exorcismo e da oração de libertação. O programa apresenta os temas relativos à aspectos antropológicos, fenomenológicos, sociais, aspectos bíblicos, teológicos, pastorais e espirituais, aspectos litúrgicos e canônicos, como também aspectos legais, médicos e psicológicos”.

Dentre as novidades desta edição, aconteceu uma mesa redonda ecumênica, com representantes de varias confissões cristãs. Além disso, como apresentadores, participaram mais de 34 relatores de diferentes áreas e países. As conferências contaram com tradução simultânea para o inglês e espanhol.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here