Família benfeitora RC: “Nossa doação mantém acesa a ‘tocha’ da fé”

0
95
Jerusa e Márcio com seus cinco filhos

Os seminários dos Legionários de Cristo dependem exclusivamente de cada benfeitor Regnum Christi para a formação dos seus futuros sacerdotes. Alimentação, hospedagem, saúde, bolsas de estudos – a vida dos seminaristas é repleta de custos que são revertidos em evangelização e caridade, por meio da  vida sacerdotal.

Mas, o que significa ser um benfeitor do Reino de Deus? O que você ganha com isso?

A família do engenheiro eletricista e micro empresário Márcio Slomp e sua esposa, a advogada Jerusa Slomp, é benfeitora Regnum Christi. Para eles, a doação contribui para manter acesa a chama da fé não só nos sacerdotes, mas nos leigos e leigas espalhados pelo mundo inteiro.  

Conheça Márcio e Jerusa, e saiba quais as reais motivações para tornar-se um benfeitor desta obra.

SEJA UM COLABORADOR ADOTE UM SEMINARISTA! CLIQUE AQUI!

A generosidade parte de uma experiência com Deus

Padre José Maria com o 5ª filho do casal

Nascidos em uma família católica, foi no período do namoro que Márcio e Jerusa conheceram o padre José Maria, um Legionário de Cristo que na época morava em Porto Alegre. Era o ano de 1997, e o sacerdote legionário de Cristo acompanhou-os no período de namoro como diretor espiritual.

Jerusa conta: “Tivemos a graça de sempre ser acompanhados pelos Sacerdotes Legionários de Cristo que vinham até essas fronteiras, viajando muito, para nos acompanhar em cada fase de nossa vida matrimonial e pessoal”. Para Márcio, os legionários marcaram a história da sua família. “Padre José Maria foi um diretor espiritual para mim e para a minha namorada, hoje esposa, Jerusa. Desde então, diversos legionários têm sido nossos orientadores. Isso foi fundamental para nosso casamento e para nossa família. Hoje, também nossos cinco filhos desfrutam da presença e dos conselhos dos Legionários de Cristo”.

Com essa proximidade, o casal tornou-se benfeitor Regnum Christi. Isto é um motivo de alegria e satisfação. Algo muito profundo que Jerusa conta é que, para ela, formar um sacerdote legionário é construir a Igreja. “Nossos antepassados ajudaram a construir Capelas que se tornaram grandes Igrejas e Santuários, eles nos deixaram essa herança fruto de muito trabalho e sacrifício…. para mim, ajudar na formação de Sacerdotes é também construir Capelas”.

Frutos de ser um benfeitor Regnum Christi

Ser um benfeitor é uma alegria por poder ajudar outras pessoas com os frutos do meu trabalho que são dados por Deus”. Esse é o sentimento de gratidão de Márcio por tamanha graça.

Além disso, para ele, o principal fruto e a certeza de que a fé está sendo levada ao mundo pelas pessoas consagradas. “A fé Católica é o tesouro mais valioso que existe. Ajudar outras pessoas a descobri-lo é para mim uma tarefa que atinge seu auge nas pessoas consagradas a evangelização – como os padres e os religiosos – que dedicam a sua vida integralmente a Deus”, afirma.

Sua esposa têm a mesma certeza: “Todos nós somos responsáveis em fazer presente o Reino de Cristo. A ‘tocha’ da fé está em nossas mãos. Recebemos de nossos pais, e as gerações futuras dependem do nosso sim comprometido para que não fiquem na escuridão, mas tenham também um lugar na Igreja, como pedras vivas. Contribuir mensalmente com o Regnum Christi é manter viva essa chama em muitos corações através dos Sacerdotes, dos leigos e leigas que colocam suas vidas inteiras a serviço do Reino de Cristo.  Ser benfeitor é ser família.”

Não tenha dúvida em se tornar um doador dessa obra

Márcio deixa seu recado para quem está na dúvida quanto a ser um benfeitor Regnum Christi. “Gostaria de dizer a outras pessoas que Deus chama cada um de nós de uma forma amorosa e única. A mim Ele chamou a ser pai, esposo e ter uma profissão para sustentar minha família. Para aqueles – chamados ao sacerdócio – Deus pede tudo. Nossa ajuda financeira é necessária e desejada por Deus, para que muitos outro O conheçam”.

Dar de si para que o Reino de Deus seja difundido no mundo, deve aquecer o nosso coração.  Torne-se um benfeitor Regnum Christi! Acesse aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here