Nova versão (provisória) brasileira do Manual de Orações dos Membros do Regnum Christi 

0
467

Quem tiver interesse já pode reservar a nova versão

Buscando atender a uma necessidade apresentada pelos membros leigos do Movimento Regnum Christi, que têm pedido uma edição impressa do Manual de Orações, esgotada há muitos anos, o Brasil fará uma nova edição temporária deste manual, que custará R$ 45,00. Quem tiver interesse, deve reservar o seu manual em sua localidade, pois a tiragem será limitada, através deste link.

O motivo pelo qual o manual deixou de ser divulgado se deve ao processo de renovação que o Movimento Regnum Christi viveu, de reflexão profunda acerca de sua própria espiritualidade e carisma. Essa fase junto à revisão das normas canônicas das várias realidades que compõem o RC proporcionou a todos um meio eficaz para redescobrir o núcleo do carisma para que cada membro possa servir a Deus, a Igreja e a humanidade.

A nova edição brasileira do Manual de Orações dos membros leigos e seminaristas e diocesanos do Regnum Christi será provisória, tendo em vista a falta de previsão de uma reformulação a nível mundial, que recolherá os frutos do processo de revisão dos Estatutos do Regnum Christi.

O manual deve ser mais um símbolo de unidade ao movimento e fonte para a santificação de todos os seus membros. Ele também será disponibilizado em PDF e terá sua versão atualizada no aplicativo do Regnum Christi.

O que muda? 

A nova edição temporária terá poucas mudanças em comparação com o antigo manual e todas as orações próprias serão mantidas. Algumas orações mais tradicionais da Igreja foram adicionadas com suas versões em latim, muitas vezes cantadas em missas e atividades do movimento. As leituras da Via Sacra também foram atualizadas.

Por quê se recomenda o uso do Manual de Orações? 

Porque muitos membros sentem falta de ter ou usar o manual físico para fazer suas orações, ou muitos gostariam de ter para o simbolismo nas adesões/incorporações, que é quando o membro recebe seu manual.

Por quê ele será temporário? 

Nos próximos anos é possível que saia um novo manual internacional, sem previsão. O movimento ainda se encontra em processo de renovação – os novos Estatutos foram apresentados em dezembro a Santa Sé para aprovação por tempo experimental em dezembro de 2018. 

O manual antigo ainda pode ser utilizado? 

Pode, pois essencialmente o conteúdo é o mesmo. Recomenda-se que, no caso da Via Sacra, se faça as leituras da nova versão. Portanto, não é necessária a compra da versão temporária. Ela também será disponibilizada em PDF.

Reserve o seu manual!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here