O Padre Cleomar Ferronato, LC., diretor territorial do Brasil, nomeou, em junho, dois novos coordenadores locais de apostolado: o Pe. André Delvaux, LC.,  para o Rio de Janeiro, e o Pe. Mairon Gavlik, LC., para São José dos Campos. Para as nomeações, o Pe. Cleomar consultou os membros da localidade e recebeu o consentimento do Comitê Diretivo territorial do Regnum Christi e do conselho territorial da Legião de Cristo.

A figura do Coordenador Local de Apostolado é vista como necessária para ajudar no desenvolvimento da localidade. As principais funções de um coordenador são: ajudar a localidade a crescer na comunhão e comunicação; coordenar o trabalho da localidade através de um projeto de evangelização comum que tenha em conta as diretrizes da Igreja local e as linhas estratégicas do território, e acompanhar os membros da localidade que tenham alguma responsabilidade nas obras, seções ou apostolados.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Pe. André substituirá o Pedro Kropf. Nascido em 21 de setembro de 1975, no Rio de Janeiro, ele é membro do Movimento Regnum Christi desde 1997. Entrou na Legião de Cristo em 2002 e foi ordenado sacerdote a 15 de dezembro de 2012. Desse ano até 2014 foi vice-reitor do noviciado e centro vocacional de São Paulo. De 2014 a 2017, foi instrutor de noviços. Desde 2013, também foi Coordenador Local de Apostolado de São José dos Campos/SP. Em setembro de 2017, assumiu o cargo de Delegado Territorial para o Apostolado e, agora, será o novo Coordenador do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Pedro Kropf esteve à frente da localidade desde 2013, como CLA, é membro do Movimento desde 2001 e, atualmente, representa o território entre os delegados leigos eleitos para a Assembleia Geral do Regnum Christi que teve início em abril deste ano, em Roma, e se concluirá em novembro próximo.

São José dos Campos

Em São José dos Campos, o Pe. Mairon Gavlik, LC., substituirá o Pe. André Delvaux, LC. Nascido no dia 26 de setembro de 1985, em Laranjeiras do Sul/PR, ele entrou no Centro no noviciado dos Legionários de Cristo em 2002, após um período no Centro Vocacional dos Legionários em Curitiba. Durante sua formação, exerceu vários trabalhos pastorais com adolescentes, jovens e famílias em alguns países da Europa e no Brasil. Foi ordenado sacerdote em 2016. Desde então, é formador no seminário dos Legionários em Arujá, SP e acompanha os membros do Regnum Christi nas dioceses de São José dos Campos e Mogi das Cruzes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here