Colaborando com a instauração do Reino de Cristo
 
O Regnum Christi é constituído por mulheres e homens que participam de um mesmo carisma, respondendo à sua vocação e identidade próprias. Há diversas vocações: leigos, mulheres e homens consagrados a Deus, sacerdotes religiosos e sacerdotes diocesanos. Cada vocação expressa de uma forma específica o carisma comum.
 
Quem somos?
 
Somos um Movimento eclesial internacional católico que busca instaurar o Reino de Cristo no coração das pessoas e na sociedade. Colocamos a serviço da vida e missão da Igreja o nosso carisma, que é compartilhado por leigos solteiros e casados, mulheres e homens consagrados e sacerdotes diocesanos e religiosos.
 
Leigos
 
Mulheres e homens batizados que se ajudam mutuamente no caminho da vida cristã. Colaboram ativamente na missão do anúncio do Evangelho mediante a própria vida, com o seu testemunho e compromisso na vida familiar, profissional e social. Realizam também ações apostólicas concretas como missões de evangelização, educação, formação humana e cristã, obras de caridade cristã e promoção da família entre outros.
 
Consagradas
 
Mulheres que vivem os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência no estado laical e que se dedicam por completo ao serviço da Igreja e da humanidade. Vivem sua consagração esponsal ao amor de Cristo, dão testemunho do amor misericordioso de Deus mediante sua maternidade espiritual e evangelizam através da oração, formação integral e por sua condição de “ser mulher na vida e missão da Igreja”.
 
Leigos Consagrados
 
Homens que, respondendo a um chamado de Deus, na condição laical, entregam sua vida ao serviço da Igreja e assumem os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. Almejam transformar as realidades temporais e fazer presente o Reino de Cristo através do seu testemunho de vida e total disponibilidade, contribuindo com sua formação integral, sua competência profissional e a vivência alegre da fé.
 
Legionários de Cristo (sacerdotes religiosos)
 
Congregação religiosa de direito pontifício de sacerdotes que promove a plenitude da vocação batismal, procurando a formação integral e a projeção apostólica de homens e mulheres. Estes sacerdotes exercem seu ministério pelo anúncio da fé, a educação, a evangelização da família e da cultura, os meios de comunicação, a promoção da justiça e caridade diante dos mais necessitados e a atenção espiritual aos membros do Regnum Christi.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNossa história
Próximo artigoAmbiente seguro
Jornalista- Web Master Regnum Christi Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here