Os Legionários de Cristo na Igreja

0
381

Desde os primeiros anos os legionários de Cristo e os membros do Movimento têm fomentado como parte essencial do seu carisma, o amor ao Papa e à Igreja.

Amor afetivo e efetivo a Igreja

O Legionário concebe este amor como uma prolongação do seu amor a Cristo, como um amor ao seu Reino, que se concreta na Igreja. E este amor é afetivo e efetivo. É um amor que vela, que sofre, que ora, que luta, que desculpa, que exalta, que entende às necessidades de sua mãe a Igreja. Um amor real, objetivo à Igreja tal qual é e como Cristo a quis; não um amor ideal, subjetivo, de uma Igreja conforme os nossos desejos. Um amor que a medita na fé, a acolhe na obediência, a expande no apostolado, a santifica em sua vida. Como Cristo amou a Igreja e se entregou a si mesmo por ela.

Fazendo Igreja junto aos seus pastores

Os Legionários de Cristo e o Regnum Christi unem os seus esforços, para servir à Igreja, aos dos Bispos e sacerdotes na diocese, assim como aos de tantas congregações, institutos, movimentos e associações católicas que contribuem a embelecer a Igreja com a santidade de vida dos seus membros e a variedade de carismas que o Espírito Santo tem suscitado ao longo da história.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here