Regnum Christi e Virgem Peregrina de Porto Alegre realiza da 22ª Jornada Mundial do Terço

0
164

Buscando sempre colaborar com a igreja local, os responsáveis pelo apostolado da Virgem Peregrina, do Movimento Regnum Christi de Porto Alegre, realizaram uma atividade emocionante no início do mês. No último dia 6/10, nas escadarias da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aconteceu a 22ª Jornada Mundial do Terço, respondendo assim ao pedido do santo Papa João Paulo II,  em 1996.

Além de membros do movimento, a jornada contou com participação das comunidades das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Senhor Bom Jesus, grupos de oração como Terço dos Homens, Canção Nova, Mães em oração, zeladoras e zeladas de capelinhas de Nossa Senhora. Os padres Gustavo Haas e Santiago Artero, LC., coordenador local de apostolado de Porto Alegre, apoiaram espiritualmente o evento.

A oração do terço meditado e acompanhado por músicas marianas emocionou a todos. Muitos corações foram tocados e muitas graças derramadas. O padre Gustavo Haas, anfitrião da paróquia NS Perpétuo Socorro, uniu-se a todos nas escadarias e calçada da igreja, durante a oração do terço, e logo no final, com grande alegria, convidou e conduziu todos os presentes para participarem da Santa Missa. A igreja ficou lotada, demonstrando a devoção de todos por Nossa Senhora.

Lembrando a todos que poderiam receber indulgência plenária, o Pe. Santiago Artero,LC. Ficou a disposição para confissões, em um confessionário improvisado na calçada da paróquia, durante três horas.

“Que a alegria, a fé e a confiança em Maria que vivemos neste evento leve a mãe de Jesus a ser conhecida e amada por muito mais pessoas. Que possamos multiplicar esta devoção e que a Jornada Mundial do Terço aconteça em muitas outras igrejas do nosso país nos próximos anos,”, disse Luciana Engelsdorff Leitão, senhora do Regnum Christi, que tem como apostolado como apostolado o Bom Pastor e a Virgem Peregrina.

A Igreja convida a todos os Movimentos de Religiosos e Leigos, em todo o mundo, a se reunirem para rezar o terço no primeiro sábado de outubro de cada ano, com o objetivo de rezar “pela paz do mundo, a vida e a família, pelos nascituros, o Papa, os sacerdotes e as vocações sacerdotais e religiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here