Candidatado dos Legionários de Cristo 2024

0
302

No dia 4 de janeiro, começou o período do candidatado dos Legionários de Cristo com a participação de sete jovens, dos quais três são oriundos do Centro Vocacional (Seminário Menor) dos Legionários de Cristo, em Curitiba e, os demais, dentre eles um paraguaio, de um tempo de acompanhamento vocacional prévio após entrarem em contato com a congregação.

O candidatado é a primeira etapa para o ingresso no noviciado da Legião, onde os jovens candidatos fazem uma experiência inicial de discernimento diretamente no seminário, vivendo em comunidade e participando de atividades que ajudam a conhecer melhor o carisma, a espiritualidade e o estilo de vida, e a vislumbrar o caminho de formação para vida religiosa sacerdotal legionária. Neste ano, o candidato acontece no Seminário Maria Mater Ecclesiae, em Itapecerica da Serra/SP.

Nos primeiros dias, os jovens participaram do Cursilho Nacional de Jovens do Regnum Christi onde, além da formação recebida, puderam se familiarizar com a realidade de jovens do Regnum Christi de várias localidades.

As atividades do candidato incluem aulas de espiritualidade, de formação humana, de catecismo e de canto, atividades esportivas, passeios, peregrinações etc. Para a vida espiritual, se nutrem de um tempo de oração mental, terço, adoração, leitura espiritual e, claro, a celebração diária da eucaristia.

O diretor do candidatado – que termina no final de fevereiro – é o Pe. Danilo Stradioto, LC e o assistente é o Diácono Alexandre Martins, LC.

Saiba mais:

O candidatado consiste em dois meses de discernimento e admissão para entrar na Congregação dos Legionários de Cristo. Terminando esse período, o candidato viverá o postulantado, um período de introdução à vida religiosa na Legião de Cristo juntamente com uma imersão do carisma do Regnum Christi. Depois desse tempo, o candidato passa ao noviciado, que é o período mais forte do conhecimento de Cristo, com duração de dois anos: é a escola onde se estuda a Cristo e se faz semelhante a Ele; ao final, se emite a primeira profissão religiosa.

Para mais informações sobre o processo de discernimento vocacional dentro da Congregação dos Legionários de Cristo, entre em contato com:

Diácono Alexandre Martins, LC: amartins@legionaries.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here