Carta do Colégio Diretivo Geral do Regnum Christi aos missionários da Juventude e Família Missionária

0
1529

O Colégio Diretivo Geral do Regnum Christi enviou uma carta aos missionários da Juventude e Família e Missionária, diante da situação da pandemia do Coronavírus. As missões de Semana Santa deste ano foram canceladas, mas em casa, os missionários têm realizado diversas atividades para levar o amor de Cristo às suas famílias e ao próximo.

Aos missionários
Da Juventude e Família Missionária

Muito estimados em Jesus Cristo:

Este ano, por motivo da pandemia mundial do coronavírus, as tradicionais missões da Semana Santa foram canceladas, mas a grande necessidade de tantas pessoas que mais do que nunca desejam a força da luz Pascal não foi cancelada e segue muito presente, da qual emanam a paz e o amor de Cristo em sua paixão, morte e ressurreição.

O momento presente nos obriga a anunciar esta mensagem de esperança. Neste ano, nos dirigiremos em primeiro lugar às pessoas mais próximas, aos que vivem em nossa casa, aos familiares, amigos, vizinhos de casa, contatos virtuais – e não é fácil dar testemunho em sua própria terra (cf. Lc 4,24)! – sem esquecer dos mais necessitados, nos somamos, assim, ao impulso evangelizador da Igreja, colocando em jogo toda a criatividade e a iniciativa que pode ser capaz um coração missionário apaixonado por Jesus Cristo.

Somos evangelizadores, «porque, urgidos pelo desejo de Cristo de acender o fogo do amor do Pai nos corações, vivemos como discípulos missionários a tarefa de anunciar o Reino e fazer chegar a luz do evangelho a todo o mundo» (Estatutos da Federação Regnum Christi, 20).

Como Colégio Diretivo Geral do Regnum Christi, asseguramos-lhes uma lembrança especial em nossas orações pelos frutos de seus esforços missionários.

Cordialmente no Senhor,

Colégio Diretivo Geral

Pe. John Connor, L.C.
Nancy Nohrden
Félix Gómez Rueda
Francisco Gámez-Arcaya
Álvaro Abellán-García

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here