Cursinho de Verão do Centro Vocacional reúne adolescentes que desejam ingressar na Apostólica

0
1693

O Cursinho de Verão da Apostólica começou no dia 07 de janeiro com 16 participantes vindos das regiões de Curitiba, São José dos Pinhais, Joinville, Itapoá e Londrina e vai até o início de fevereiro.

O Curso de Verão ou Curso Introdutório tem como finalidade a preparação específica daqueles meninos que, durante o ano, manifestaram desejo de entrar no seminário. O Diretor do Cursinho deste ano foi o Pe Jonathan Rodrigues, LC. Também participam: Ir. Felipe Colodel, LC, Pe. João Paulo Jager, LC, Pe. Matthieu Boo D’Arc,LC, Pe. Sergio Espinoza, LC e o diácono René Gomez, LC.

Na primeira semana de janeiro, os participantes tiveram atividades mais recreativas que ajudaram na integração do grupo e, nas semanas seguintes, começam a se integrar gradativamente às atividades próprias do Centro Vocacional.

O Curso consiste em quatro semanas nas quais os vocacionados são introduzidos na vida de um seminarista, vivenciando atividades de espiritualidade, acadêmicas, lúdicas e disciplinares. Esse período é concluído no início de fevereiro, com a entrega do uniforme de apostólico – para os que entram para o 8º ou 9º ano – ou de pré-candidatos, para aqueles que irão para ensino médio.

O Curso de Verão é o fruto do ministério e esforço dos promotores vocacionais que, ao longo do ano, com muita oração, paciência, visitas nas casas das famílias, atividades em paróquias ou até mesmo seminário, foram conhecendo os meninos, convidando-os a fazerem as primeiras experiências no Centro Vocacional para quem manifestou o interesse e desejo da vocação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here