Diretor Geral dos Legionários de Cristo nos convida à jornada de jejum e oração pela paz na Terra Santa, nesta terça-feira

0
1094

No contexto dos atuais acontecimentos na Terra Santa, onde o Regnum Christi e a Legião de Cristo estão presentes em dois lugares, Jerusalém e Magdala, o Pe. John Connor, L.C., diretor geral dos Legionários, convidou a todos a se unirem à Jornada de Jejum e Oração, nesta terça-feira, 17 de outubro, promovida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa e estendida a toda a Igreja pelo Papa Francisco. Leia a carta completa do patriarca aqui. 

Na carta, o cardeal diz que “…Porque Deus não é um Deus de desordem, mas de paz”, citando o Novo Testamento (1 Corintios 14, 33), e deseja que “o Senhor nos dê verdaderamente sua paz!”. Ele indica que “a dor e a consternação pelo que está acontecendo são grandes. (…) O ódio, que infelizmente já presenciamos por muito tempo, aumentará ainda mais, e a espiral de violência seguirá causando mais destruição”. É por isso “que sentimos a necessidade de orar, de voltar nosso coração para Deus, o Pai. Só assim, podemos obter a força e a serenidade para viver este tempo, recorrendo a Ele em oração de intercessão, de súplica e, também, de clamor”.

Ele pede que “na terça-feira, 17 de outubro, todos façam um dia de jejum e abstinência, e de oração, com adoração eucarística e oração do terço à Santíssima Virgem”.

Confira a mensagem do pe John Connor, L.C., aos legionários de Cristo: 

Queridos padres e irmãos,

Todos temos sentido com pesar e preocupação os eventos dramáticos vividos na Terra Santa. Os padres, as consagradas e os trabalhadores que vivem por lá atendendo às obras, estão bem e seguem desenvolvendo sua missão em meio às limitações e com um espírito admirável.

Além de agradecê-los pelo que têm feito para fazer presente a Cristo e a Igreja nessa terra amada, peço-lhes que nos unamos em oração pela paz, nos somando à iniciativa proposta pelo Patriarca de Jerusalém.

Que em todas as comunidades, além do espírito de jejum e abstinência, separemos um tempo para suplicar ao Senhor o dom da paz no mundo inteiro e, especialmente, pela terra que O viu nascer, crescer, morrer e ressuscitar.

Rainha da paz, rogai por nós e pela resolução desse conflito na Terra Santa!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here