MedCal participará do Congresso da Federação Internacional de Médicos Católicos, em Roma

0
246

Entre os dias 15 e 17 de setembro de 2022, em Roma, o apostolado MedCal, do Regnum Christi, vai participar do 26º Congresso da Federação Internacional de Médicos Católicos (FIAMC). O evento ocorrerá no Instituto Patrístico Augustinianum. A programação completa pode ser encontrada aqui. O tema do congresso será “Medicina: Restauradora ou Transformadora? – A missão do médico cristão”. 

Camila Ribeiro, membro da Seção Adulta Feminina do Regnum Christi de Brasília e atual coordenadora Medcal nesta localidade, vai dar uma palestra no congresso no dia 17 de setembro, quando irá compartilhar experiências do apostolado e sua história.

Estarão presentes também o Pe. Ângelo, Senchuke, LC, capelão do apostolado, o Leigo Consagrado do Regnum Christi, Ignacio Vivar Mateo, Diretor Local de Brasília e outros membros do Regnum Christi e do MedCal.Todos eles poderão assistir às palestras do congresso e participarão de uma audiência com o Papa Francisco.

O MedCal será o único grupo que vai representar os médicos brasileiros no congresso devido à inspiração católica deste apostolado do Regnum Christi: “Médicos do corpo e da alma”.

Saiba mais:

O MedCal é um apostolado do Regnum Christi que busca formar líderes católicos profissionais e acadêmicos das áreas humanitárias que configurem sua ação de acordo a sua fé e a seus princípios, que queiram ser santos e difundir a fé católica. Está presente nas localidades de Brasília e São José dos Campos/SP.

O grupo realiza missões humanitárias, atendimentos a seminaristas e apoia os demais apostolados do Regnum Christi.

Instagram: https://www.instagram.com/medcal1/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here