Membros do Regnum Christi de Brasília lançam o canal ALTIORA no Youtube, com o objetivo de “conhecer, descobrir e fortalecer a fé católica”

0
2433

ALTIORA significa, em latim: “às coisas mais elevadas”  

Quantas vezes questionaram a sua fé a você não soube responder? Existem provas de que Deus existe? Cada um tem a sua verdade? O que a razão e a história dizem sobre Cristo? O perdão cristão é uma utopia? Essas são algumas perguntas que o canal ALTIORA buscará responder através de vídeos curtos, acessíveis, dinâmicos e profundos sobre a fé católica.

Acesse aqui o canal ALTIORA, que acaba de ser lançado no Youtube! 

O projeto, idealizado por Rafael Danigno, membro da seção de senhores do Regnum Christi Brasília, vem como uma alternativa para saciar as inquietudes dos católicos, de fiéis de outras religiões e, até mesmo, de quem não acredita em Deus. Daiane Sousa, da seção feminina adulta e o Pe. Daniel Hinestroza, LC também encabeçam a proposta.

Rafael conta que demorou muito para entender que a fé católica tinha uma base racional tão profunda, com tantas explicações. “Apesar de ser católico minha vida inteira, levei muito tempo para descobrir o quão bem embasados, justificados e explicados são todos os ensinamentos da nossa fé. Nossa ideia vem para responder as dúvidas que todos temos, de maneira simples, mas completa, sempre buscando a verdade. Como não é comum encontrar conteúdo desse tipo em português na internet, resolvemos criar o ALTIORA”, conta.

Para o Pe. Daniel, LC, essas perguntas não são teóricas e nem sofisticadas. “São inquietações do dia a dia. Sabemos responder, por exemplo: ‘Por que Deus permite a morte de um ente querido?´ Ou: ´O que é a fé´? Essas são algumas questões que batem a nossa porta e precisamos dar uma resposta”, convida o sacerdote. Daiane também lembra que é importante saber para crer. “Apenas com conhecimento poderemos nos aprofundar para romper esse abismo que existe entre nós e a nossa fé”.

O ALTIORA tem como objetivo responder essas e a outras dúvidas sobre a fé e a razão que existem. Os vídeos serão semanais, sempre às quintas-feiras, e trarão uma explicação racional, baseada na história e tradição da Igreja Católica. Por isso, todos estão convidados a curtir, se inscrever no canal e compartilhar todo esse conteúdo com os que não são católicos ou até mesmo católicos, mas que estejam, de alguma forma, afastados da Igreja.

Além disso, quem quiser participar, enviar uma pergunta ou colaborar com o projeto, pode entrar em contato através do e-mail altiorarc@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here