Primeira equipe remota de casais é criada para refletir sobre a pastoral familiar do Regnum Christi

0
2470
Casais equipe remota

Nos últimos anos, o Regnum Christi tem direcionado consideráveis esforços apostólicos nos territórios para a atenção às famílias, uma questão tão importante para a Igreja Católica em todo o mundo. Assim também tem sido no Brasil, a partir de iniciativas como retiros de renovação matrimonial, palestras, formações e apostolados em geral.

A partir dessa experiência, e também com o advento das atividades virtuais diante da pandemia do Coronavírus, casais do Regnum Christi de diversas localidades do Brasil formaram uma equipe remota. Eles têm como um de seus objetivos refletir sobre a pastoral familiar do Regnum Christi no Brasil.

Os casais que fazem parte dessa equipe são: Rafael e Aline Brodbeck (Piratini/RS, que faz parte da localidade de Pelotas), José e Manuela Freitas (Pelotas/RS), Adriel e Ingrid Hepp (Rio Grande/RS, também ligada à localidade de Pelotas), Vinícius e Rafaela de Oliveira (Curitiba),  l José e Ana Paula Caetano (Taubaté/SP, que faz parte da localidade de São José dos Campos) e José Claudemir e Poliana Pacheco (Recife/PE).

Equipes de casais já são uma realidade no Regnum Christi

Além dessa equipe remota, três localidades já têm tido equipes de casais presenciais: é o caso de Brasília, Curitiba e do Rio de Janeiro. No Chile e México também já ocorrem esses encontros há alguns anos. Essas equipes são frutos de um desejo dos casais de viver o carisma Regnum Christi juntos, e não excluiu a possibilidade dos membros de seguirem participando das atividades de suas respectivas seções.

Na Plenária Territorial do Regnum Christi, que ocorreu em novembro de 2020, os participantes definiram que a pastoral familiar será um dos campos prioritários de missão do Regnum Christi no Brasil nos próximos anos. A plenária um órgão de assistência do Colégio Territorial do Regnum Christi, na qual sua colaboração expressa o espírito de comunhão que caracteriza a Federação RC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here