No dia 8 de outubro, após uma conversa entre amigos que falavam sobre uma peregrinação até o Santuário de Aparecida e que tinha um dos membros do Regnum Christi, Jonathan Marques de Jacareí, surgiu a ideia de auxiliar esses peregrinos que, em sua grande maioria, passam dificuldades que poderiam ser amenizadas com uma equipe que servisse de apoio nesse trajeto. Foi assim que membros e simpatizantes do movimento RC, resolveram arrecadar materiais que pudessem auxiliar os romeiros. “Surgiu a vontade de poder fazer algo, de poder ajudar, já que nossa mãe Maria nunca nos desampara, e sempre envia ajuda, sentimos que esse era nosso chamado, de ir na madrugada de quarta pra quinta ao encontro dos peregrinos. Ela estava nos chamando a ajudar seus filhos que estavam em romaria”, afirma Guilherme Ramalho, membro do movimento.
“Ainda no domingo, comentamos com um grupo de amigos e iríamos em um carro e 5 pessoas, para ajudar no que pudéssemos durante a madrugada”, conta Guilherme. Assim, no dia 9 de outubro, começaram as arrecadações de água, frutas e mantimentos que chegaram até os responsáveis como uma avalanche de mensagens de ajuda e apoio. Outras pessoas se motivaram a acompanhar e orar por essa causa maravilhosa.
Foram arrecadados:
– 106 fardos de água
– 52kg de frutas
– 23L de café
Além disso, muitas bolachas, pão, barrinhas de cereal e afins. “Conseguimos arrecadar uma quantidade de mantimentos que nos surpreendeu e não acreditávamos que seria possível em apenas 2 dias. Foi porque Maria está sempre passando a frente, abrindo portas e corações”, acrescenta Guilherme. Antes de sair, Padre Mairon e Ir. Andrés, deram uma benção de envio e abençoaram as doações.
No final das contas, o que seria um projeto de cinco pessoas e um carro, se tornou na madrugada do dia 11 um mutirão de 31 apoiadores e 8 carros lotados de mantimentos, além de mais 75 pessoas envolvidas na preparação das doações e ajudas de diversas formas. A equipe foi formada por Jovens do Regnum Christi de Jacareí, São José dos Campos e São Paulo. Membros da Juventude Missionária, ECYD e Famílias missionárias juntaram forças, formando um total de 31 pessoas nas tendas e carros de apoio na marginal Dutra e 70 pessoas que doaram, ajudaram nos bastidores, preparando o cafe, carros, divulgando a ideia. “Só tenho a agradecer a todos por terem se doado à Maria, que não foi apenas uma água que entregamos aos romeiros, mas foi a fé, orações, motivação de 100 pessoas por trás dessas águas, muita força para que cada peregrino se sentisse dentro do manto na nossa mãezinha”, conclui Guilherme.
Foram cerca de 9 horas apoiando os romeiros, de uma forma inexplicável, emocionante, que mostrou a determinação. fé e felicidade de todos os envolvidos. E não parou por aí! Ano que vem tem mais e pelo jeito um novo apostolado do Regnum Christi está nascendo! Graças e Louvores por essa iniciativa! VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!