Como tradição no Regnum Christi, ao final de cada ano, os membros sorteiam um padroeiro, normalmente, um santo, para que ele possa ser modelo e exemplo para o ano seguinte.
Acesse aqui os padroeiros de 2026
O que é a entrega dos Santos Padroeiros?
No contexto do Natal e antes de começar um novo ano, é entregue um santo específico que te acompanhará durante o novo ciclo. A vida e as virtudes desse santo tornam-se um convite para seguir a Cristo no caminho da santidade.
Como funciona?
É realizada em grupo: em equipe, comunidade ou família. Os santos são distribuídos de forma aleatória, e a virtude ou breve biografia de cada um é lida em voz alta. Você o guarda consigo, buscando que, ao longo do ano, ele te inspire, proteja, guie e interceda por você.
Eles inspiram, protegem, guiam e intercedem
Essa tradição nos ajuda a conhecer melhor os amigos de Deus.
“Assim como a comunhão cristã entre os peregrinos nos aproxima mais de Cristo, assim a comunhão com os santos nos une a Cristo, de quem procedem, como de fonte e cabeça, toda a graça e a própria vida do Povo de Deus”. (Lumen Gentium, 50).
Os santos nos encorajam e acompanham
Um santo não é aquele que realiza grandes projetos baseando-se em suas qualidades humanas, mas aquele que, consciente de sua fragilidade, com humildade, permite que Cristo aja por meio de sua pessoa.









