Tríduo de adesão e renovação no RJ reúne 25 participantes

0
190

 

Nos dias 21, 22 e 23 de junho foi realizado o tríduo de adesão e renovação na localidade do Rio de Janeiro – RJ. Os diretores da seção masculina Pe. Juan Pablo Botero, LC, e da seção feminina, Gisele Gonçalves, junto com o colaborador Sérgio Alzate, elaboraram todo retiro que aconteceu no Mosteiro de São Bento, localizado no Centro do Rio, iniciado na sexta-feira à noite com 22 meninas e 15 meninos. As duas seções estavam no mesmo local, entretanto, as atividades foram separadas. Os participantes encontravam-se apenas para as refeições e missas.

O tríduo teve como tema “Maturidade humana e espiritual”. A consagrada Luísa Almeida, de Brasília, realizou a pregação durante os três dias para as senhoritas e o diretor territorial, Pe. Cleomar Ferronato, LC, pregou para os meninos. Foi um fim de semana cheio de formação, atividades, adoração e crescimento espiritual.

Ao final do retiro, ocorreram duas adesões da seção feminina da localidade de Araruma/RJ. Roberta Sampaio e Rafaella Martins, ao final da missa de domingo no dia 23 de junho, fizeram sua adesão ao movimento Regnum Christi.

Alguns participantes do retiro deram seus testemunhos de como foi a vivência neste retiro de silêncio.

Pedro Henrique Pêgas, seção masculina de jovens  do Rio de Janeiro – RJ

“Foi a primeira vez que participei do tríduo e realmente foi um momento único e especial na minha vida. Mesmo sendo apenas três dias, são momentos de silêncio em que não somente elevo minha oração a Deus, mas também me disponibilizo a escutar o que Ele tem a me falar. Um momento de conhecer mais o amor de Deus e viver esse amor na oração.”

Hana Moraes, seção feminina de senhoritas do Rio de Janeiro – Araruama

“O tríduo pra mim foi uma experiência além do que eu esperava. Nunca tinha participado de um retiro de silêncio que me trouxesse profundidade, amor e escuta como nesses três dias. Pude verdadeiramente estar mais próxima de Deus e perceber que em meio aos barulhos do dia a dia e as agitações do cotidiano, precisamos apenas aquietar o coração pra ouvir a voz do Nosso Senhor. Foram dias que, com certeza, fizeram uma diferença positiva no meu agir, contribuíram para minha caminhada na fé, na luta espiritual e na minha intimidade com Cristo.”

Maria Beatriz Reis, seção de senhoritas do Rio de Janeiro – RJ

“Fui para o tríduo pensando que para mim seria fácil fazer silêncio externo e que seria difícil silenciar meu coração e escutar o que Cristo gostaria de me dizer. Durante o tríduo fui percebendo que nada seria como eu pensei ou “planejei”. Que Deus me conhece tanto e tão melhor que eu mesma, que me fez enxergar o que eu mais precisava e nem fazia ideia. Além disso, a oportunidade de estar no meio do centro do Rio de Janeiro, em retiro, aprendendo a fazer silêncio mesmo no barulho da cidade, aprendendo a melhor rezar e escutar a Cristo, foi incrível. O tríduo foi realmente mais uma demonstração do amor de Deus por mim.”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here