“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

0
221

Conheça a nova Encíclica do Papa Francisco, sobre o Sagrado Coração de Jesus. 

“A experiência pessoal do amor de Cristo gera em nosso coração a urgência interior de entregar-nos apaixonadamente a fazer presente Seu Reino: “caritas Christi urget nos” (2Cor 5, 14). Esta paixão nos move a assumir um estilo de vida…”, diz o número 10 dos Estatutos da Federação Regnum Christi.

“Dilexit nos”, a quarta Encíclica de Francisco, percorre a tradição e a atualidade do pensamento “sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo”, convidando a renovar sua autêntica devoção para não esquecer a ternura da fé, a alegria de colocar-se a serviço e o fervor da missão: porque o Coração de Jesus nos impele a amar e nos envia aos irmãos.

“’Amou-nos’, diz São Paulo referindo-se a Cristo (Rm 8,37), para nos ajudar descobrir que nada ‘será capaz de separar-nos’ desse amor (Rm 8,39)”. Assim começa a quarta Encíclica do Papa Francisco, intitulada a partir do incipit “Dilexit nos” e dedicada ao amor humano e divino do Coração de Jesus: “O seu coração aberto precede-nos e espera-nos incondicionalmente, sem exigir qualquer pré-requisito para nos amar e oferecer a sua amizade: Ele amou-nos primeiro (cf. 1 Jo 4, 10). Graças a Jesus, ‘conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele’ (1 Jo 4, 16)” (1).

A espiritualidade do Regnum Christi se centra, acima de tudo, em Jesus Cristo. “…e nasce da experiência de seu amor. Buscamos responder a nosso Amigo e Senhor com um amor pessoal, real, apaixonado e fiel. Pela ação do Espírito Santo somos filhos no Filho (cf. Gal 4, 4-7) que se converte em centro, critério e modelo da vida. Aprendemos a nos encontrar com Ele no Evangelho, na Eucaristia, na cruz e no próximo” (EFRC, 12).

Acesse aqui a nova encíclica do Papa Francisco, sobre o Sagrado Coração de Jesus

Saiba mais: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-10/amou-nos-enciclica-papa-francisco-sobre-sagrado-coracao-de-jesus.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here