Andressa Nery Garrafiel emite seus votos definitivos como consagrada do Regnum Christi

0
1139

Um sim para sempre ao Senhor

No sábado, dia 17 de junho, dia do Imaculado Coração de Maria, Andressa Nery Garrafiel emitiu seus votos definitivos como Consagrada do Regnum Christi, na Paróquia Nossa de Guadalupe, em Brasília. Essa é uma das últimas etapas do processo de formação das consagradas, após uma caminhada de oito anos desde sua consagração. Na ocasião, ela recebeu sua aliança, sinal de um amor entregue totalmente a Deus.

Andressa Nery e as demais vocações consagradas

Andressa, mais conhecida como Dessinha, tem 32 anos e é de Porto Alegre, onde conheceu o Regnum Christi e as consagradas e fez parte da seção de senhoritas. Entre 2014 e 2015, foi colaboradora, em São Paulo. Em seguida, foi para o México, onde fez o seu candidatado e se consagrou em 2017, em Monterrey. Foi estudar na Espanha e em 2020 chegou a Brasília, para trabalhar com os jovens. No mesmo ano, renovou seus votos temporários. Após a emissão dos votos definitivos, ela retorna para a Espanha, para estudar mais dois anos de Teologia.

Uma celebração emocionante em família

Pe. Oswaldo Verdín e outros sacerdotes

A cerimônia dos votos definitivos foi presidida pelo Pe. Oswaldo Verdín, LC, capelão das consagradas na localidade e contou com a presença de diversos sacerdotes, consagradas, consagrado e membros do Regnum Christi, além da família de Dessinha. A Diretora Territorial das Consagradas, Kate O’Connor, foi quem recebeu a emissão de votos.

Dessinha e sua família

Na homilia, o Pe. Angelo Senchuke, LC, falou sobre o mistério de se entregar a Deus. “Depois de um tempo de preparação longo do qual muitos de nós somos testemunhas, tempo de crescimento, superação e doação por tantas almas que Deus colocou em seu caminho, hoje, Dessinha, você se entrega definitivamente a Deus como consagrada do Regnum Christi. E isso é um mistério aos olhos do mundo, que teme, hoje, mais do que nunca, a palavra ‘definitivo’, ‘perpétuo’, ‘para sempre’. Muitos têm medo de se entregar por um ideal de vida. Como então, uma jovem pode decidir deixar tudo e seguir a Jesus? O que gera nela a coragem de contradizer o mundo?”, disse.

E continuou, falando sobre o dia do Imaculado Coração de Maria. “Você escolheu como data para seus votos definitivos, a Memória do Imaculado Coração de Maria. Que a partir de hoje, mais do que nunca, o coração de Maria seja o seu coração, que ela como boa mãe seja sua mestra no caminho, concedendo-lhe a graça de imitar as virtudes do seu coração Imaculado. Que ela interceda diante de Deus por você com a graça da perseverança final. E, de mãos dadas com ela, com os olhos fixos no Céu, à espero do encontro definitivo com o Amado, arda sempre em seu coração um forte ‘Venha a nós o vosso Reino!’”, concluiu.

Uma entrega para sempre

Andressa Nery Garrafiel, Consagrada do RC

Ao final da missa, Dessinha agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer ao Senhor por esse dia. São pelo menos 10 anos que caminho com Ele na busca pela Sua vontade e hoje isso se confirma. Agradeço a Deus pelos jovens que estão aqui. Neles, encontrei a Cristo e puder ser um pouquinho de Cristo para eles. Agradeço a presença da minha família aqui e de todos vocês”.

Jovens e Senhoritas do RC

 

Ela aproveitou para partilhar um pouco com a comunidade sobre esse novo passo. “No comentário inicial da missa, dizia que ‘ser esposa de Cristo é uma realidade divina, a expressão de todo um mistério de semelhança e união’. Deus, em seus desígnios misteriosos, me convidou a viver uma vida de intimidade com Ele, como consagrada do Regnum Christi e agora sela em mim uma aliança definitiva como confirmação desse chamado. Meu coração está em festa, e peço a graça de permanecer sempre com o olhar fixo n’Ele”, concluiu.

Veja como foi a cerimônia: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here