Após candidatado dos Legionários de Cristo, seis jovens passam para a etapa do postulantado

0
623

O Candidatado dos Legionários de Cristo que começou no início de 2020 foi concluído. Após dois meses de oração, formação e discernimento, os candidatos tiveram um momento privilegiado de encontro com Cristo, “que sai ao nosso encontro, nos reúne em torno a si, nos revela o amor do seu coração e nos envia junto a Ele para formar apóstolos” (EFRC 8).

Dos sete candidatos que iniciaram o Candidatado, seis participantes começam agora a etapa do Postulantado, que tem uma duração de seis meses e vai de março a agosto de 2020.

Postular quer dizer “pedir”. O postulante é o que faz um pedido ou demanda. Hoje, o uso do termo é geralmente restrito àqueles que solicitam admissão em um mosteiro ou ordem religiosa; seja durante o período de tempo que antecede a simples admissão, seja durante o período de tempo que antecede o ingresso no noviciado.

Durante esse tempo de reflexão, além dos momentos de oração e formação, os jovens candidatos participaram de diversas atividades apostólicas do Regnum Christi, como as Missões humanitárias do MedCal e o Superação (construção de capela para uma comunidade carente), além de visitarem o Colégio Mão Amiga de São Paulo e participarem, da comemoração dos 20 anos do Mater Ecclesiae, por exemplo.

Perfil

Pela primeira vez o candidatado teve candidatos de norte a sul do Brasil. Havia participantes de: Minas Gerais, Paraná, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Piauí. E eles têm entre 17 e 26 anos. Rezemos por eles e pelas vocações!

Legionários de Cristo 

Cada instituto de vida religiosa busca aprofundar em um mistério específico da vida de Cristo, procurando mostrar ao mundo alguma perfeição de Nosso Senhor. O Legionário de Cristo busca submergir-se no mistério de Cristo Formador de Apóstolos que, atraindo-os antes à intimidade de Sua vida divina e amor inefável, os forma para depois enviá-los para propagar o Seu Reino no mundo.

A Legião de Cristo é um Instituto Clerical Religioso, o que significa que todos os seus membros são sacerdotes ou irmãos a caminho do sacerdócio. São religiosos porque professam publicamente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência, mediante o seguimento de um carisma específico, o carisma do Regnum Christi.

Os passos da caminhada na Legião de Cristo são: dois meses candidatado, seis meses de postulantado (etapa específica do Brasil), dois anos de noviciado, dois anos de humanidades, três anos de filosofia, dois ou três anos de práticas apostólicas, três anos de teologia, uma ano de diaconato e, por fim, a ordenação presbiteral.

Veja aqui a revista completa do Candidatado 2020! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here