Centro Vocacional de Curitiba celebra 30 anos da fundação

0
3431

Neste ano, celebramos o 30º aniversário da fundação do Centro Vocacional de Curitiba (Apostólica). Quantas almas já passaram por essa casa de formação?! Formadores, religiosos em práticas, promotores vocacionais, jovens que lá viveram durante alguns anos de sua juventude, famílias, benfeitores, entre outros. Atualmente, o Centro Vocacional tem 22 jovens, sendo 13 apostólicos e 9 pré-candidatos. O reitor é o Pe. Sérgio Espinosa, LC.

Celebração dos 30 anos na Festa de Cristo, junto à família RC

Para celebrar os 30 anos do Centro Vocacional, os apostólicos, ao lado de seus formadores, se reuniram com a localidade de Curitiba durante a Solenidade de Cristo Rei. Consagradas, legionários e membros do RC estiveram presentes.

No sábado 19, houve um encontro no qual a orquestra do Centro Vocacional tocou algumas músicas e um momento de partilha com os testemunhos de quem passou pelo seminário: padres, professores, consagradas, pais de legionários, ex-apostólicos e responsáveis de apostolados.

No domingo 20, o Pe. Manuel Flores, LC, primeiro reitor do Centro Vocacional, presidiu a Solenidade e, durante a mesma, três adultos associaram-se ao Regnum Christi. Após o almoço, realizaram uma gincana familiar.



Fala Senhor, que teu servo te escuta

“Damos graças a Deus por esses anos e pelos frutos recebidos. Seguimos rezando e pedindo a Deus que envie operários a sua messe. Sim, Deus chama também na adolescência, assim como na vida de Samuel que escutou a voz do Senhor”, lembra o reitor do Centro Vocacional, Pe. Sergio Espinosa, LC.

O padre Sergio nos convida a rezar pelas vocações, por esses jovens e pelos seus formadores. “Elevamos nossa oração a Deus para que Ele ilumine os que ajudam na formação dos jovens que serão os futuros sacerdotes Legionários de Cristo ou homens de princípios e valores na sociedade. Que seus formadores possam cumprir com a missão que lhes é confiada: oferecer uma estrutura e acompanhamento onde o jovem vocacionado possa descobrir e discernir a vontade de Deus para sua vida”.

História

Em fevereiro de 1992, o Centro Vocacional (Apostólica) foi fundado, com 12 pré-candidatos, em Curitiba – PR, na mesma casa onde estava o noviciado. O Pe. Manuel Flores, LC, instrutor dos noviços na época, foi também o primeiro reitor da apostólica. Em 1993, chegou, como vice-reitor, o Pe. Álvaro Correa, LC, que durante esse ano tornou-se o novo reitor do Centro Vocacional.

Saiba mais sobre o Centro Vocacional no Instagram: @apostolica.cwb

Veja como foi a celebração dos 30 anos do Centro Vocacional:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here