Solenidade de Cristo Rei: indulgência plenária para os membros do Regnum Christi

0
3423

No próximo domingo (20), dia da Solenidade de Cristo Rei, os membros do Regnum Christi podem receber uma indulgência plenária especial. Abaixo, disponibilizamos a programação de Cristo Rei em nosso território nas diversas localidades. Participe!

A indulgência plenária é uma graça especial, concedida pelo Santo Padre aos católicos de todo o mundo, em situações especiais e específicas. O nome se dá porque retira plenamente a pena que se deve pagar pelos pecados cometidos e confessados até esse momento. É a remissão, diante de Deus, da pena temporal pelos pecados, já perdoados.

«A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições, pela acção da Igreja» (Catecismo da IgReJa Católica, n. 1471).

Para nós, católicos, com o desejo de alcançar esta graça, a indulgência plenária faz com que a caridade se acenda, o espírito de oração se consolide e se fortaleça consequentemente o vínculo hierárquico e piedoso com o Vigário de Cristo e, com isso, o aumenta o zelo apostólico que pode ser traduzido em obras para cooperar na chegada do Reino de Cristo em todo o mundo de maneira plena.

Por mandato do Sumo Pontífice, é concedida uma indulgência plenária no dia da Solenidade de Cristo Rei, dia do Regnum Christi à família Regnum Christi, seguindo as habituais condições: ter a disposição interior de um desapego total do pecado; confissão sacramental no devido tempo; comunhão eucarística e rezar pelas intenções do Papa.

Outros momentos em que os membros do Regnum Christi podem obter a indulgência plenária são: na memória litúrgica da Virgem das Dores; diante do Santíssimo Sacramento ou de uma imagem da Virgem Dolorosa; quando recitam piedosamente a profissão de fé (Credo) e a oração dominical (Pai Nosso); no dia de sua Associação ao Regnum Christi, quando emitem a promessa de observar fielmente seus Estatutos; ou depois de concluir os Exercícios Espirituais e tríduos em que renovam essa mesma promessa.

Confira a programação de Cristo Rei em nosso território:

Bagé/RS – 20/11 – CTG 93 – 10h30

Brasília/DF – 20/11 – 10h – Colégio Everest (Missa, feira de apostolados e piquenique)

Campinas/Valinhos/SP 20/11 – 11h – Cond. Moinho dos Ventos (Valinhos)

Curitiba/PR: 20/11 – 10h – na Capela do Colégio Everest – Unidade Santa Felicidade

Ijuí/RS – 20/11 – 10h – Igreja Nossa Senhora da Natividade

Jundiaí/SP – 20/11 – 9h – Rua aprendizado Dom Gaspar, 390 – (Após a missa, haverá momento de confraternização, formação e espiritualidade)

Pelotas/Rio Grande/Piratini: 19/11 – 14h30 – Estância Santa Teresinha, Piratini, RS (Palestra, renovação dos compromissos, consagração a Cristo Rei e confraternização)

Porto Alegre/RS – 20/11- 11h- CECREI (Será um dia de convivência que iniciará com a missa)

Recife – 20/11 – Retiro às 8h45, seguido de missa, às 11h – na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Boa Viagem) – Com almoço e entrega de padroeiros

Rio de Janeiro/RJ – 20/11 – 11h – Colégio Everest

São José dos Campos/SP – 20/11- 16h – Arujá

São Paulo/SP – 19/11 – 16h – Casa de Retiro das Irmãs Paulinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here