Comunicado sobre as Missões de Semana Santa 2021

0
2071

COMUNICADO SOBRE AS MISSÕES DE SEMANA SANTA 2021

Aos Diretores Locais da Juventude e Família Missionária:

Estimados em Cristo, espero que estejam todos muito bem!

Neste ano de 2021, ainda será preciso estar atentos aos comunicados oficiais dos órgãos competentes sobre a pandemia e todo o cenário de saúde pública existente e crítico. Por isso, gostaríamos de fazer algumas recomendações para a realização das Missões de Semana Santa 2021.

Primeiramente, recomendamos aos Diretores de Missões que definam com prudência e em conjunto com o seu Diretor de Seção, a melhor modalidade para realizar as missões em sua localidade, lembrando sempre do testemunho missionário, do nosso propósito de evangelização e do cuidado com todos os missionários e as comunidades.

Para as localidades que tiverem intenção em realizar atividades presenciais – sejam elas retiros, palestras e/ou missões, recomenda-se a elaboração de boas práticas que sigam as recomendações das dioceses onde irão realizar tais atividades. É importante respeitar as normas sanitárias e civis de cada cidade. Caso seja necessário, poderão entrar em contato com a Direção Nacional para apoiá-los.

Nós, da Direção Nacional da Juventude e Família Missionária, estamos desenvolvendo em conjunto com algumas localidades, uma proposta de atividades on-line para todos os missionários do território que preferirem fazer missões “em casa”. Nosso objetivo é promover essas atividades a nível nacional, nos unindo em família como no ano passado. Entretanto, isso não exclui que cada localidade também possa organizar suas próprias atividades.

Algumas localidades apresentaram propostas para as missões que envolvem a coleta de itens em suas paróquias (como brinquedos, cestas básicas ou itens de higiene) para doação nas comunidades missionadas. Outra ideia apresentada foi unir esforços junto às suas paróquias para auxiliar na higienização das Igrejas, apoiar a Pastoral da Acolhida, aferindo a temperatura nas celebrações, por exemplo, e promover as atividades da Semana Santa.

Por fim, gostaríamos de parabenizar a todos pelo testemunho de cada localidade em adaptar as missões e propor novas maneiras de seguir evangelizando. Isso nos motiva a seguir caminhando, unidos sempre a Cristo. Desejamos que, nesta Semana Santa, possamos levar a mensagem de esperança da Ressurreição a cada missionário e as suas famílias.

Em Cristo,

Danilo Lencioni

Diretor Nacional da Juventude e Família Missionária

Pe. André Delvaux, LC

Responsável Executivo do Regnum Christi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here