Confira como foi a visita do Pe. John Connor, Diretor Geral dos Legionários de Cristo, ao Brasil

    0
    49

    De 23 de março a 03 de abril, o Brasil recebeu a visita do Pe. John Connor, LC, Diretor Geral dos Legionários de Cristo e presidente do Colégio Diretivo Geral do Regnum Christi, diretamente de Roma. Durante sua estadia, ele esteve acompanhado do Pe. Luis Alberto Henao, LC, Secretário Geral, do Pe. Flávio Lopes de Oliveira, LC e do Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo no Brasil.

    Nos diferentes encontros que teve com as comunidades legionárias, membros do Regnum Christi e colaboradores, o Pe. John enfatizou que “é fundamental que tenhamos confiança não no projeto humano, mas no caminho pelo qual Deus está conduzindo a Legião e o Regnum Christi. Como sacerdotes, somos colaboradores, ministros e apóstolos da obra de Deus e nossa confiança deve estar Nele, sabendo que é Ele quem guia os nossos passos e nos dá a força para cumprir com a nossa missão”, disse.

    No início de sua visita, entre os dias 23 e 25 de março, o Pe. John dedicou seu tempo às comunidades de São Paulo. No sábado, dia 23, ele fez uma visita ao Seminário Maria Mater Ecclesiae, onde teve um encontro com os membros da comunidade. No domingo, dia 24, foi a vez de conhecer as instalações do Instituto Católico de Liderança e, durante o jantar na sede da Direção Territorial, também se reuniu com os padres da comunidade do Rio de Janeiro.

    Na terça-feira 26, visitou as consagradas de São Paulo e, posteriormente, viajou para Curitiba, onde passou os primeiros dias da Semana Santa. Lá, teve encontros com a comunidade de padres e com os formadores, apostólicos e pré-candidatos do Centro Vocacional. Além disso, teve a oportunidade de conhecer as instalações e a equipe educativa do Colégio Everest, contando com a participação das consagradas na missa conclusiva no Centro Vocacional.

    Depois, o Padre John foi recebido pela comunidade do noviciado, que atualmente encontra-se em São Paulo, no Seminário Maria Mater Ecclesiae, onde passou a Semana Santa. Durante esse período, ele presidiu as celebrações do Tríduo Sacro e se reuniu com os noviços, postulantes e diversos padres da comunidade.

    No sábado, dia 30, o Pe. John concelebrou a solenidade da Vigília Pascal na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Brasília. Na paróquia, ele visitou as instalações das obras da reforma da futura casa dos padres.

    No domingo de páscoa, ele presidiu a missa de encerramento das missões do Regnum Christi da localidade. Ele também conheceu o Colégio Everest e se reuniu com as consagradas de Brasília.

    De volta a São Paulo, no dia 3 de abril, o Pe. John visitou a atual paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, além de verificar o local onde será edificada a nova sede solicitada pela diocese.

    Confira alguns momentos da visita do Pe. John Connor ao Brasil: 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here