Conheça os jovens brasileiros que acabam de iniciar a colaboração

0
4067

Nesse ano, temos a alegria de enviar dois jovens para serem colaboradores do Regnum Christi. Eles irão doar um ano de suas vidas para o RC e para a Igreja. Os jovens são Mateus Mescouto, de Brasília, que viaja para o México nesta sexta-feira (30), e Luca Bompiani D’ancora, de São Paulo, acaba de chegar na Itália.

De acordo com o Regulamento dos Fiéis Associados, número 29, “denominam-se “colaboradores” aqueles membros leigos do Regnum Christi que dedicam um ou mais anos de sua vida a servir apostolicamente em tempo integral e de forma gratuita à Igreja no Regnum Christi, segundo seu regulamento próprio”.

Conheça os jovens que serão colaboradores RC deste ano: 

Mateus Mescouto, de Brasília, irá colaborar no México

Mateus Mescouto: é membro da seção de jovens de Brasília, tem 22 anos, estuda medicina e irá colaborar no México, na cidade de Monterrey. O seu apostolado será o ECYD. Em sua localidade, ele colaborava na área da formação da Seção de Jovens, além de ser catequista de Crisma e apoiar na iniciativa apostólica “Altiora”, um apostolado de formação através de vídeos do Youtube.

 

 

Luca Bompiani, de São Paulo, irá colaborar na Itália


Luca Bompiani D’ancora:
 é membro da seção de jovens de São Paulo, tem 20 anos, estuda Engenharia Elétrica e irá colaborar na Itália, na cidade de Palarmo. O seu apostolado também será o ECYD. Luca foi membro do Clube NET, passou pelo ECYD, onde é  responsável de equipe há quatro anos. Ele ajudou em diversos acampamentos locais, regionais e nacionais do ECYD.

 

Saiba mais sobre o programa de Colaboração:

Missão

Colaborar com a Igreja na nova evangelização, através do carisma, obras e apostolados do RC.

Programa de Colaboradores

É o programa de formação e acompanhamento, que busca que os jovens que irão colaborar façam uma experiência do amor real de Jesus Cristo, se formem como apóstolos, vivam o serviço desinteressado e constante ao próximo e percorram o caminho em direção a sua plenitude vocacional. Normalmente, são acompanhados em sua própria localidade um ano antes de irem colaborar.

Objetivos do programa de Colaborador

– Formar cristãos autênticos, conscientes e entregues a sua missão apostólica para toda a vida

– Viver uma experiência real, profunda e pessoal de Jesus Cristo

– Viver o serviço e entrega desinteressado e constante ao próximo

– Adquirir uma formação integral

– Percorrer o caminho a plenitude vocacional

Para mais informações, procure o diretor de sua seção! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here