Diretores territoriais das vocações consagradas se reúnem em Roma

0
3228

“Nossa missão nos entusiasma: que Cristo reine em nossos corações e na sociedade”

Nos dias 19 e 20 de Setembro de 2022, realizou-se em Roma uma reunião entre os Diretores Gerais e os seus conselhos com os Diretores Territoriais dos Legionários de Cristo, das Consagradas e dos Leigos Consagrados do Regnum Christi. Houve também uma oportunidade para dialogar com os leigos que participam nos Colégios Diretivos Territoriais do Regnum Christi sobre a sua experiência.

Durante as reuniões, foi analisada o processo de implementação do governo da Federação Regnum Christi e das obras comuns, como, por exemplo, o trabalho colegiado. As reuniões tiveram dois objetivos fundamentais. O primeiro foi a avaliação dos primeiros três anos da Federação Regnum Christi, as lições aprendidas, os desafios e progressos; o segundo foi a capacitação e formação para uma administração prudente e responsável dos bens. A forma colegial de governo foi avaliada positivamente, embora tenha sido reconhecido que o RC ainda está na curva de aprendizagem, consciente das dificuldades existentes e empenhados em solucioná-las.

John Connor, LC, Diretor Geral dos Legionárias de Cristo e presidente do Colégio Diretivo Geral, ao dar as boas-vindas a todos os participantes, mencionou que “estamos todos entusiasmados com a razão pela qual nos reunimos: a nossa missão comum e a responsabilidade que temos pelo Regnum Christi, por todos os seus membros e por todas as pessoas a quem as nossas obras chegam, para que Cristo possa reinar em nossos corações e na sociedade”.

Nancy Nohrden, Diretora Geral das Consagradas do Regnum Christi, comentou: “Durante estes dias pudemos ver mais uma vez que somos mais fortes juntos e que a Federação Regnum Christi, com os seus desafios e alegrias, é um presente do Senhor cujos frutos estamos apenas começando a experimentar”.

Um tema constante no diálogo das reuniões foi a importância da dedicação paciente para promover a mudança cultural saudável prevista pelos Capítulos Gerais e pela Assembleia Geral de 2018 e que, constatando os múltiplos avanços, continua a ser a principal missão atualmente.

O Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo no Brasil e Kate O’Connor, Diretora Territorial das Consagradas do Regnum Christi no Brasil estiverem presentes. Além de terem reuniões com o Colégio Diretivo Geral e com seus ramos, eles também participaram de um jantar com os irmãos Legionários de Cristo brasileiros que estudam em Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here