Encontro Territorial das Consagradas do Regnum Christi

0
760

O Encontro Territorial das Consagradas ocorreu 02 a 08 de julho, em São Paulo, com o objetivo de reunir as consagradas das três comunidades que atualmente estão presentes no território: Brasília, Curitiba e São Paulo. Foram dias dedicados à formação, convivência e oração, onde havia espaços para que o Espírito Santo fosse o grande condutor e iluminador. Além das consagradas do território, também estiveram presentes o Pe. Dana Lundburg, LC, que acompanhou o encontro como capelão, e Elena Bartolomé, conselheira no Governo Geral das consagradas.

Os momentos dedicados à formação estiveram divididos em blocos, com diversos temas. O primeiro foi sobre “O problema antropológico para a evangelização no Brasil”, ministrado por Francisco Borba, coordenador do núcleo Fé e Cultura da PUC/SP. Em seguida, as consagradas tiveram um bloco dedicado ao carisma do Regnum Christi e a forma como ele responde à sociedade de hoje.

Também houve formações sobre: ambientes seguros, o programa territorial das consagradas, a Convenção Geral da Regnum Christi, que ocorrerá em Roma, no ano que vem e o Plano Global da Sociedade de Vida Apostólica das Consagradas do Regnum Christi, que está sendo desenvolvido.

As consagradas também tiveram tempo de convivência e celebração. Na quarta, dia 05, um grupo saiu à passeio e outro teve tempo de descanso comunitário. O encontro terminou com uma divertida festa junina, onde as três comunidades puderam se reunir e confraternizar.

Na semana posterior ao encontro, algumas consagradas permaneceram na casa de retiros para fazer Exercícios Espirituais, ministrados pela consagrada Elena Bartolomé, com o auxílio do Pe. Paulo Lisboa, SJ, capelão, que também acompanhou algumas consagradas com colóquios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here