Entrega de batinas e profissão religiosa dos Legionários de Cristo

0
783

O Regnum Christi no Brasil, como grande família que é, celebra o chamado de Deus de cada um dos seus membros. E, no último final de semana, houve mais uma ocasião especial para dar graças a Deus pelo dom das vocações.

No sábado, 19 de agosto, dois novos noviços da Legião de Cristo receberam a entrega do hábito legionário (batina): Ir. André Martins, LC (18 anos, Joinville/SC) e Ir. Rafael Alves de Souza, LC (25 anos, Maracaju/MS).

Os noviços, depois de receberem a batina, começam a sua caminhada ordinária do noviciado, que dura dois anos, onde conhecem mais em profundidade a Cristo e o chamado que Ele lhes faz à Legião de Cristo.

No domingo, 20 de agosto, o Ir. Gabriel Fernandes, LC, (21 anos, Jundiaí/SP), fez a sua profissão religiosa. A missa foi celebrada pelo Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo, ao lado do Pe. Fábio Guedes, LC, reitor do noviciado e de outros legionários de Cristo. A cerimônia também contou com a presença de familiares do irmão, dos apostólicos do Centro Vocacional e de membros do Regnum Christi.

A emissão dos primeiros votos é o momento em que um noviço, depois de completar o período de noviciado, decide formalmente assumir compromissos temporários com a congregação, através os votos de castidade, pobreza e obediência. A primeira profissão é um marco significativo na jornada de alguém que deseja viver a vocação religiosa, representando um passo mais firme em direção à vida religiosa comprometida e à realização da vocação dentro da congregação dos Legionários de Cristo.

Na homilia, o Pe. André Delvaux, LC agradeceu a Deus pelo dom da vida religiosa. “Unimos-nos ao Ir. Gabriel, que professa seus primeiros votos na congregação dos Legionários de Cristo, com o desejo de imitar a Nossa Senhora em sua fé e fidelidade, em seu amor a Deus e renúncias, na cruz e, com o favor de Deus, na Sua glória. A vida religiosa é, por assim dizer, a tentativa de viver na terra o mais perto possível do Céu e testemunhar as realidades celestes, através do desapego das realidades terrestres, e de um amor que só é capaz de experimentar quem tem o coração livre deste mundo e ancorado em Deus”, concluiu. 

O Irmão Gabriel vai agora para Cheshire (Conecticut, USA), para estudar humanidades clássicas por 2 anos. É um período onde os irmãos conhecem mais o homem e a cultura, por meio da literatura, história, arte e no qual aproveitam esse tempo para aprender oratória e estilo de redação. Rezemos pelas vocações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here