A Faculdade de Direito Canônico da Arquidiocese de São Paulo “São Paulo Apóstolo” publicou, em sua revista Suprema Lex, um artigo do Pe. Bruno do Espírito Santo, LC, intitulado: A filosofia do direito natural no pensamento de Paulo VI.
O Pe. Bruno do Espírito Santo, LC, é Diretor do Instituto Teológico Maria Mater Ecclesiae e doutor em Patrologia pelo Instituto Patristicum Augustinianum de Roma.
O artigo apresenta o ensinamento do papa Paulo VI sobre o direito natural em dois de seus discursos do ano 1970. Para o Pontífice, o redescobrimento da centralidade da pessoa humana foi um dos desafios empreendidos pelo Concílio Vaticano II. A lei natural, portanto, como regra de ação, dignifica e educa os indivíduos e as sociedades, preparando-os para acolher a lei nova do Evangelho.
Para ler o artigo, é necessário adquirir a revista Suprema Lex”, com a Secretaria da Faculdade, através do e-mail financeiro@facdcsp.com.br ou do telefone 011 2061-5011 (que também é WhatsApp). O valor do investimento é de R$ 50,00.