Legionários de Cristo nomeiam novos promotores vocacionais no território

0
840


Recentemente, o Pe. André Delvaux, LC, Diretor Territorial dos Legionários de Cristo no Brasil nomeou novos promotores vocacionais dentro da congregação. Eles se juntam aos demais legionários que já trabalhavam com as vocações. São eles: 

Novos:

  • Pe. Pedro Leal, LC: Promotor vocacional maiores no Rio de Janeiro.
  • Pe. Angelo Senchuke, LC: Promotor vocacional maiores em Brasília.
  • Ir. Felipe Colodel, LC: Promotor vocacional menores em Curitiba.

Antigos:

  • Pe. Danilo Stradioto,LC. e Pe. Mairon Gavlik,LC: Promotores vocacionais maiores no interior de São Paulo.
  • Pe. Jonathan Rodríguez, LC: Promotor vocacional menores em Curitiba.
  • Pe. Renan Checha, LC: Promotor vocacional menores em Curitiba.

O trabalho com a promoção vocacional, de acordo com o Pe. André, é muito importante para o território. “Por um lado, está em jogo o futuro da Legião e do Regnum Christi. Por outro, Deus continua chamando jovens ao sacerdócio e à vida religiosa na congregação; temos que ir ao encontro deles e lhes oferecer uma ocasião para responder ao chamado. Sabemos que Deus é o Senhor da História, que não abandonará a Igreja nem o Movimento, mas temos que fazer a nossa parte, que começa com a oração confiante, rogando ao Dono da Messe que envie operários, passa pelo testemunho do Evangelho e pela fidelidade a Deus na vivência da própria vocação, e implica convidar oportunamente, para despertar no coração do jovem o que Deus já colocou lá dentro”, ressalta.

Segundo o nº 48 dos Estatutos da Federação Regnum Christi, a promoção vocacional  também é uma responsabilidade de todos e, por isso, cada leigo também está chamado a ser promotor vocacional em sua realidade, família, trabalho, apostolados e equipes de Encontro com Cristo:

  • 1. “A família espiritual Regnum Christi deve ser terra fecunda para que os homens encontrem sua plenitude vocacional, Por isso, os membros das instituições federadas e os fieis associados devem procurar colaborar na criação de um ambiente que propicie compreender a vida como vocação e que facilite descobri-la e acolhê-la; e hão de conhecer, valorizar e fomentar todas as vocações cristãs.”
  • 2. “A promoção de novas vocações ao sacerdócio e à consagração pelos conselhos evangélicos é uma necessidade e uma prioridade na vida da Igreja. Por isso, os membros das instituições federadas e os fieis associados fomentam o surgimento destas vocações, através de sua oração, do testemunho, do acompanhamento pessoal e da atividade apostólica.”

A promoção vocacional deve ser entendida no âmbito da pastoral de evangelização de qualquer paróquia, movimento, instituto, ou seja, ela está inserida na missão da própria Igreja, que é a de salvar almas através do anúncio do mistério de Cristo.

Sendo assim, o Regnum Christi também tem a sua pastoral vocacional – as seções ajudam os leigos a viverem bem a sua vocação laical, enquanto os legionários de Cristo e as consagradas e leigos consagrados assessoram aqueles jovens que apresentam inquietações para viver uma vida totalmente consagrada a Deus nos caminhos que o movimento oferece: sacerdócio religioso e vida laical consagrada.

Para saber mais sobre as vocações:

Legionários de Cristo 

Consagradas do Regnum Christi 

Leigos Consagrados do Regnum Christi 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here