Membros do RC do MedCal participam do Congresso da Federação Internacional de Médicos Católicos, em Roma

0
2829
Equipe do Medcal

Entre os dias 15 e 17 de setembro de 2022, em Roma, o apostolado MedCal, do Regnum Christi, participou do 26º Congresso da Federação Internacional de Médicos Católicos (FIAMC). O evento ocorreu no Instituto Patrístico Augustinianum e o tema do congresso foi “Medicina: Restauradora ou Transformadora? – A missão do médico cristão”. 

Camila R Ferro, palestrando no Medcal

Camila Ribeiro Ferro, médica e membro da Seção Adulta Feminina do Regnum Christi de Brasília e do Medcal, foi quem ministrou uma palestra no congresso no dia 17 de setembro, quando compartilhou experiências do apostolado e de sua história.

“Foi uma sensação indescritível estar nesse congresso e uma honra poder representar o Regnum Christi e o Medcal. É muito bom conhecer pessoas de outros países e testemunhos que compartilham a nossa vocação de médicos com a nossa fé. Pude conhecer as dificuldades de cada profissional e ver o quanto somos privilegiados no Brasil, pois em outros países alguns profissionais relataram as dificuldades que têm ao professarem sua fé”, conta Camila.

Equipe do Medcal

Além disso, ela compartilhou que jovens de outros países ficaram animados em conhecer mais o Medcal e querem vir ao Brasil para participar do apostolado e das missões humanitárias, assim como um sacerdote de Bangladesh.

Visita ao Vaticano

Outros oito jovens do apostolado estiveram presentes no congresso, em Roma, ao lado do Pe. Ângelo Senchuke, LC, capelão do apostolado e do Leigo Consagrado do Regnum Christi, Ignacio Vivar Mateo, Diretor do Regnum Christi em Brasília.

O MedCal foi o único grupo de médicos brasileiros presente no congresso, atendendo a um convite da Arquidiocese de Brasília, devido à inspiração católica deste apostolado: “Médicos do corpo e da alma”.

Camila e seu esposo André, presenteando o Santo Padre com a camisa do apostolado

Para finalizar a viagem, na audiência com o Papa Francisco do dia 21 de setembro, Camila e seu esposo André Ferro, também médico e membro do Medcal, encontraram-se com o Papa Francisco e o presentearam com a camiseta do apostolado.

Saiba mais:

O MedCal é um apostolado do Regnum Christi que busca formar líderes católicos profissionais e acadêmicos das áreas humanitárias que configurem sua ação de acordo a sua fé e a seus princípios, que queiram ser santos e difundir a fé católica. Está presente nas localidades de Brasília e São José dos Campos/SP. O grupo realiza missões humanitárias, atendimentos a seminaristas e apoia os demais apostolados do Regnum Christi.

Instagram: https://www.instagram.com/medcal1/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here